Participamos do

Polícia Civil e Sinpol desmentem informação sobre interrupção de café da manhã de presos

18:33 | Dez. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Tanto o Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol) quanto a Polícia Civil (PC) negaram a informação que circula em redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea de que pessoas detidas em delegacias cearenses terão o café da manhã suspenso no fim deste ano.

De acordo com nota enviada pela Polícia, o contrato de refeição para presos custodiados em delegacias da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) realmente vence no fim deste mês. Contudo, o novo contrato já passa a valer logo em seguida. 

“(Entra em vigor) imediatamente após o fim do prazo do contrato anterior visando garantir as três refeições diárias. Desse modo, a Polícia Civil ressalta que não haverá prejuízo no fornecimento de refeições aos presos”, garante. 

Procurado pela reportagem, o presidente do Sinpol, Francisco Lucas, também negou a informação espalhada nos últimos dias. Segundo ele, o contrato com as empresas prevê as três refeições. Portanto, não haveria a possibilidade de suspender somente uma delas.
 
“Não houve interrupção e também não procede a informação de que haverá. Foi uma luta muito grande nossa para que o Estado pagasse o café, se tivesse sido interrompido já saberíamos”, disse.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente