Participamos do

Natal é um convite ao acolhimento, lembra arcebispo de Fortaleza na Missa do Galo

A tradicional Missa do Galo foi realizada na noite desta segunda-feira, 24, na Catedral
20:32 | Dez. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO2]

Dezenas de famílias foram à Catedral Metropolitana de Fortaleza nesta noite de Natal, 24, para a tradicional Missa do Galo. A celebração é presidida pelo arcebispo da Capital, dom José Antônio Aparecido Tosi Marques.

 

O ato marca ainda as comemorações dos 40 anos de dedicação do templo, que ficou lotado durante a missa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Antes de começar a celebração, o arcebispo conversou com a reportagem do O POVO e lembrou que Natal é um momento de acolhimento e reflexão. "Jesus hoje quer renascer no coração das pessoas, no seio da sociedade, da família, renascer no amor. A grande mensagem é acolher o que chega", ressaltou. "Natal sempre é um convite de Deus para a gente acolher a chegada daquele que veio a nosso encontro", lembrou dom José Antônio.

 

[SAIBAMAIS]Para o arcebispo, as pessoas precisam de mais Deus no coração. "Falta critério, pensamento humano e cristão de responsabilidade diante do próximo e (isso) faz com que tudo se inverta", afirmou. "Por isso que acolher Jesus significa mudar as estruturas interiores e as regras da vida humana, as regras da sociedade. Se mudamos isso, se consegue, porque é com a força de Deus que nós transformamos esse mundo marcado pela desigualdade, pela corrupção, pelo mal", compartilhou antes do começo da missa.

 

 

 

Os engenheiros sanitaristas Suzana Teixeira, 31, e Rômulo Henrique, 33, e a filha Fernanda, 4, estão passando as férias em Fortaleza. São de Belém e aproveitaram a Missa do Galo para agradecer as bênçãos do ano. "Foi um ano maravilhoso, com altos e baixos, mas a gente tem que agradecer tudo que acontece", disse Suzana. 

 

Programação de missas

Nesta terça-feira, 25, as missas na Catedral seguem a programação dominical, com celebrações às 10 horas, ao meio-dia, às 18h30min e às 20 horas. 

 

Redação O POVO Online

Com informações da repórter Ana Rute Ramires 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente