Participamos do

Motoristas e cobradores fazem protesto na inauguração da avenida Aguanambi

Manifestação durou poucos minutos e dispersou após promessa de reunião da Prefeitura com o Sintro
09:33 | Dez. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO2] 
Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) organizaram protesto momentos antes do início da inauguração do corredor de ônibus da avenida Aguanambi, na manhã desta sexta-feira, 28.
 
Representantes da Prefeitura conversaram com representantes do Sintro e agendaram uma reunião com a categoria para hoje, às 16 horas, com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP).
 
Motoristas e cobradores reclamam do projeto-piloto da Prefeitura de Fortaleza que visa implantação de ônibus sem cobradores nos quais passageiros poderão pagar somente com cartão eletrônico.
 
[FOTO1]
A manifestação aconteceu um dia depois de a Justiça determinar que a categoria não pode bloquear terminais e vias adjacentes. Geraldo Lucena, diretor do Sintro, reclama da liminar e a considera "um absurdo". “Eles estão tirando 4.500 trabalhadores dos ônibus para satisfazer meia dúzia de empresários”, afirma. 

Desde o dia do lançamento do projeto dos ônibus sem cobradores, segundo Domingo Neto, presidente do Sintro, o sindicato protocola ofícios e demonstra insatisfação com a medida, mas ninguém foi chamado para reuniões. Os membros chegaram a visitar o Paço Municipal duas vezes sem sucesso para dialogar sobre o projeto.
 
[FOTO3] 
 
Após a manifestação na inauguração do corredor, a conversa com a secretaria foi marcada. “Nós esperamos que esse projeto seja retirado para a garantia do emprego dos trabalhadores”. 
 
A ocasião foi escolhida como forma de aproveitar a presença de secretários, do prefeito e do governador. A manifestação durou poucos minutos e logo dispersou. Camilo Santana e Roberto Cláudio ainda não tinham chegado no momento da manifestação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente