includeMenuHeader(); ?>
PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Jovem de 20 anos morre afogado na Praia da Iracema

A causa inicialmente apontada, conforme policiais que atenderam a ocorrência, foi afogamento acidental após ingestão de bebida alcoólica

10:45 | 30/12/2018
NULL
NULL(Foto: )

[FOTO1]

Atualizado às 13h13min 

 

Flaviano Santos Agostinho, de 20 anos, morreu na manhã deste domingo, 30, no aterrinho da Praia de Iracema, no trecho conhecido como Praia dos Crush, em Fortaleza. A causa inicialmente apontada, conforme policiais que atenderam a ocorrência, foi afogamento acidental após ingestão de bebida alcoólica. 

 

Irmão e amigos que acompanhavam Flaviano encontraram o corpo boiando no mar, já próximo ao Centro Cultural Belchior. Eles levaram o corpo até a areia. Salva-vidas que atuam no projeto Praia Acessível (a poucos metros do local do acidente) prestaram socorro à vítima e tentaram reanimá-la.

[FOTO2] 

Os bombeiros foram acionados por volta das 9 horas mas não conseguiram reanimar Flaviano, mesmo após uma hora de tentativas.

 

Em conversa com a reportagem, os salva-vidas do projeto Praia Acessível relataram que há um posto no local que deveria ser ocupado pela Polícia Militar e está pronto há pelo menos duas semanas, mas continua inativo. Durante a manhã deste domingo, jovens utilizavam o local como abrigo do sol. 

 

[FOTO3] 

 

Próximo ao posto, no entanto, existe um contêiner de policiamento 24 horas das ações do Pacto por um Ceará Pacífico. Em resposta ao questionamento do O POVO Online, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, durante feriados e fins de semana a assessoria só responde a demandas factuais. Foi solicitado que a reportagem entre em contato com a assessoria da Polícia Militar na quarta-feira, 2 de janeiro, para esclarecimentos sobre o posto.

 

Por meio de nota enviada na tarde deste domingo, a Prefeitura de Fortaleza lamentou o ocorrido e informou que, por meio do  Instituto Iracema, está previsto no plano de requalificação da Praia de Iracema a instalação de um posto salva vidas que está em fase de conclusão na Praia do Lido/Crush. 

 

Como está em fase de acabamento, instalação de mobiliário e sinalização, a previsão é que o posto comece a funcionar, com a presença de agentes da Inspetoria de Salvamento Aquático, da Guarda Municipal de Fortaleza , a partir da segunda semana de janeiro. 

 

"Na oportunidade reforçamos os cuidados necessários ao banho de mar com segurança, escolhendo locais rasos, indicados para banho e sem a ingestão de bebidas alcoólicas", conclui a nota. 

 

 

 

Lucas Braga, Izadora Paula

TAGS