Participamos do

Jornalistas e estagiários do O POVO são premiados em 5 categorias do Prêmio Gandhi

O POVO levou prêmios nas categorias Online e Fotografia. Além disso, três integrantes da equipe do O POVO venceram prêmios na categoria Estudantes, por produções realizadas nas respectivas instituições de ensino
23:42 | Dez. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Em solenidade ocorrida na noite desta quarta-feira, 5, o Prêmio Gandhi, que busca contemplar os melhores trabalhos de profissionais e estudantes de comunicação, teve 5 de suas 8 categorias de prêmios entregue a jornalistas e estagiários do Grupo de Comunicação O POVO.
 
O Prêmio Gandhi está em sua décima primeira edição e agracia os melhores trabalhos voltados para cultura de paz. Em 2018 foram inscritos 110 trabalhos, sendo 85 inscrições para categorias profissionais e 25 para categorias estudantis.
 
O especial "A riqueza das favelas", de autoria dos repórteres Rubens Rodrigues, Igor Cavalcante e Lucas Braga, foi vencedor na categoria Produção de Conteúdo Online. O especial foi dividido em três partes (economia criativa, cultura e organização social e política) e publicado entre os dias 13 e 17 de abril.
 
Com o trabalho “Ceará Pacífico”, o repórter Fábio Lima foi premiado na categoria de Fotojornalismo. A jornalista Gabriela Custódio recebeu o prêmio pelo trabalho de conclusão de curso (TCC). O trabalho já foi defendido e aprovado pela banca da Universidade Federal do Ceará (UFC).
 
O estagiário do O POVO Online, Wanderson Trindade, fez parte da equipe premiada na categoria Estudante – Mídia eletrônica, com o trabalho "Além do papelão". O repórter faz parte do grupo de alunos da Universidade Federal do Ceará que produziu o trabalho. 
 
O repórter de mídias sociais do O POVO Online, Neto Ribeiro, foi ganhador do prêmio de reportagem de mídia impressa, com a revista “Matéria Prima”. O graduando integra a turma de jornalismo especializado I, do Centro Universitário 7 de Setembro.
 
ERRAMOS: diferentemente do que informava o título original da matéria, O POVO venceu duas categorias. Outras três foram vencidas por estagiários e profissionais que trabalham no O POVO, na categoria "estudantes", por trabalhos produzidos nas respectivas instituições de ensino.  
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente