Participamos do

Correspondentes O POVO participam da cerimônia de encerramento do programa

Os participantes tiveram seus textos e programas de rádio veiculados de 15 de outubro a 30 de novembro
21:57 | Dez. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O projeto Correspondentes O POVO encerrou-se nesta quarta-feira, 12, em cerimônia no Espaço O POVO de Cultura & Arte. O evento recebeu o secretário da Coordenadoria Especial das Políticas Públicas de Juventude de Fortaleza, Júlio Brizzi. Além dele, compareceram os participantes desta edição, professores e repórteres da Rede Cuca. “A Rede Cuca tem programas na área de comunicação que casaram com o projeto que O POVO tem, que é muito bem idealizado, inspira confiança e admiração”, destacou o secretário. O programa faz parte do O POVO Educação.

 

Em 2018, a iniciativa foi composta por 47 repórteres da Rede Cuca e 50 correspondentes mestres. Além deles, participaram 80 alunos do 9° ano do ensino fundamental de 40 escolas da Grande Fortaleza. Destas, 23 são privadas e 17 públicas. Ao todo, contabilizam-se 177 participantes. A seleção para o Projeto Correspondente O POVO 2019 está marcada para fevereiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

No projeto, eles participaram de sessões de cinema, de oficinas de fanzine, de escrita, de rádio, de ilustração e de fotografia e de expedições de eventos. Na redação, gravaram programas de rádio, produziram dois cadernos especiais, veiculados de 15 de outubro a 30 de novembro, e escreveram textos publicados na coluna Direto da Escola que circula às terças-feiras, no O POVO. Além disso, visitaram o parque gráfico do Grupo de Comunicação O POVO (GCOP), em Maracanaú, onde os jornais são impressos.

 

O POVO Educação

Viabilizado pela Fundação Demócrito Rocha, pela Coordenadoria de Juventude de Fortaleza, pela Rede Cuca e pela Prefeitura de Fortaleza, o Programa O POVO Educação busca promover o desenvolvimento de leitores e escritores mais críticos em relação ao ambiente que os cerca.

 

Desde 2001, proporciona a formação de estudantes e professores da Capital por meio de ações interdisciplinares de educação e comunicação e do uso, principalmente, das plataformas multimidiáticas que compõem o GCOP.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente