Participamos do

Prédios de delegacias ficam alagados em Fortaleza após fortes chuvas

Alagamentos foram registrados em equipamentos públicos e bairros da capital cearense neste domingo
16:30 | Dez. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Equipamentos de segurança amanheceram alagados neste domingo, 23, após Fortaleza registrar fortes chuvas. Entregue há 15 dias após reforma, o 8° Distrito Policial, no José Walter, foi um deles. Também registrou alagamento o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro Aeroporto. 
 
Veja vídeo da delegacia alagada
[VIDEO1] 
 
Além do acúmulo de água no pátio interno e no entorno do 8° DP, parte do equipamento ficou inundado devido a infiltrações na estrutura do prédio. Há 15 dias, a unidade policial passou por reformas. De acordo com um funcionário do local, as obras foram paralisadas, pelo menos duas vezes, sem justificativa. Segundo ele, a água foi escoada no começo da tarde deste domingo. 
 
Também registrou alagamento o Code. No local funcionam, entre outras, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a Delegacia de Crimes Contra a Administração e Finanças Públicas (DCCAFP) e a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).  
 
Em nota, a Polícia Civil informou que equipes de serviços gerais foram acionadas para averiguarem os problemas de alagamento registrados nas unidades de segurança. De acordo com o órgão, o Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) também foi acionado e a situação será verificada.

Entre as sete horas de sábado, 22, e o mesmo horário deste domingo, Fortaleza teve o maior acúmulo de chuva, 86,9 milímetros, registrado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De acordo com o órgão, 24 municípios registraram precipitações. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente