Ataque ordenado por facção gera medo em moradores do bairro Manoel Dias BrancoNotícias de Fortaleza 

PUBLICIDADE
Notícias


Ataque ordenado por facção gera medo em moradores do bairro Manoel Dias Branco

Com medo de represálias, os populares evitaram dar detalhes sobre a ocorrência

19:08 | 06/12/2018
NULL
NULL
Atualizada às 21h
[FOTO1]
Ataque ordenado por facção no bairro Manoel Dias branco, que deixou duas pessoas mortas e outras três feridas, na tarde desta quinta-feira, 6, gerou onda de medo nos moradores da região. A equipe de reportagem do O POVO Online esteve na rua Vitória da Conquista, local onde aconteceu o crime. Com medo de represálias, os populares evitaram dar detalhes sobre a ocorrência.
 
[FOTO2]
Além disso, populares tinham temor de indicar o local de ocorrência do assassinato. A região é cercada por pichações que ameaçam pessoas que pretendem transitar pelo bairro. Ao chegar no local, a reportagem do O POVO Online encontrou muro da escola Maria Odnilra Cruz Moreira com a mensagem: "Veículo, ao entrar baixe o vidro. Moto, tire o capacete". Ainda no mesmo local, outra pichação dizia: "Bem-vindo ao inferno".
 
[FOTO3]
Segundo o coordenador do Comando de Policiamento da Capital (CPC), major Rômulo Cavalcante, a ação criminosa teria sido motivada por disputa do território, dominado pela facção. As mensagens nos muros do bairro tinham assinaturas do Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE).
 
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que uma das vítimas foi identificada como Jociliano Gomes Soares de Lima, de 19 anos. Ele não possuía antecedentes criminais. Até a publicação desta matéria, a segunda vítima não havia sido identificada.
 
Um carregador de fuzil, com 20 munições, foi apreendido no local. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a ocorrência para identificar os autores do crime.
 
Redação O POVO Online
TAGS