PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Usuários e funcionários relatam assalto em posto de saúde por trás de unidade da Polícia

Por trás do órgão existe um posto policial

Wanderson Trindade
21:52 | 23/11/2018
A falta de segurança no Posto de Saúde Gothardo Peixoto, no bairro Damas, preocupa usuários e funcionários da unidade. Na manhã dessa quinta-feira, 22, o estacionamento do local foi invadido e o carro da coordenadora do órgão furtado. Informações repassadas ao O POVO Online são de que no estabelecimento há apenas um porteiro para cuidar da preservação do patrimônio e da proteção das pessoas.
  
Por volta das 11 horas, pessoas entraram no estacionamento do prédio e quebraram o vidro da frente de um carro. “Depois entraram no veículo, baixaram os bancos e furtaram tudo o que havia lá dentro”, explicou o agente comunitário de saúde Alexandre Barroso da Silveira.
  
Ele disse que trabalha no posto e chegou a declarar que a situação ocorrida com o automóvel da coordenadora foi “só a cereja do bolo” do que já vem ocorrendo. “Todo dia acontecem assaltos a funcionários e usuários. Não há qualquer segurança no posto”, afirmou, acrescentando que a unidade conta com apenas um porteiro.
  
“O porteiro não tem como tomar conta da segurança de lá”, indicou, complementando que no local existem câmeras de seguranças, mas que não estavam funcionando no momento do crime.
  
Preferindo resguardar sua identidade, uma paciente de 33 anos disse que estava no prédio na manhã de quinta. Ela vai à unidade fazer acompanhamento mensal. Seu relato é de “constrangimento, temor e insegurança”.
  
“Fiquei muito nervosa e apreensiva. Nem fui atendida, porque fiquei muito nervosa e fui para casa”, afirmou, contando ainda que estava com o filho na ocasião. Ela comunicou também que há um posto policial por detrás da unidade de saúde, na rua Álvaro Fernandes. “Ligamos mas não recebemos apoio nenhum”, lamentou.
 
O POVO Online entou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na noite desta sexta-feira, mas ainda não obteve respostas sobre andamento da ocorrência.
TAGS