PUBLICIDADE
Fortaleza
Seduc e Secult

Uece afirma que nenhum candidato tirou vantagem da sequência idêntica de respostas em concursos

Responsável pela elaboração das provas, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), em nota, afirmou que não houve prejuízos ou vantagens indevidas a nenhum candidato

19:29 | 07/11/2018
Após gabaritos de concursos das Secretarias da Cultura (Secult) e da Educação do Estado (Seduc) terem sido divulgados e ter sido constatada a mesma sequência de respostas nas provas, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), em nota, afirmou que não houve prejuízos ou vantagens indevidas a nenhum candidato. A universidade é responsável pelas elaboração das questões dos concursos. A sequência de respostas no gabarito é ainda a mesma do último vestibular da universidade.

A nota de esclarecimento divulgada pela Uece, reforça que a repetição dos gabaritos está sendo analisada e, quando concluída, será entregue oficialmente à Seduc em reunião oficial com o Secretário de Educação.

"A Uece construiu história de competência na organização de concursos (mais de 100, para a seleção de estudantes, e mais de 50, para a seleção de trabalhadores, em 43 anos de existência) e lamenta que a falha referida venha prejudicar a imagem construída ao longo destes anos", diz a nota.

De acordo com o esclarecimento, o problema servirá para aprimorar as logísticas e processos da Uece, juntamente a qualidade técnica e acadêmica.

Redação O POVO Online