Uece afirma que nenhum candidato tirou vantagem da sequência idêntica de respostas em concursosNotícias de Fortaleza 

PUBLICIDADE
Notícias


Uece afirma que nenhum candidato tirou vantagem da sequência idêntica de respostas em concursos

Responsável pela elaboração das provas, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), em nota, afirmou que não houve prejuízos ou vantagens indevidas a nenhum candidato

19:29 | 07/11/2018
Após gabaritos de concursos das Secretarias da Cultura (Secult) e da Educação do Estado (Seduc) terem sido divulgados e ter sido constatada a mesma sequência de respostas nas provas, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), em nota, afirmou que não houve prejuízos ou vantagens indevidas a nenhum candidato. A universidade é responsável pelas elaboração das questões dos concursos. A sequência de respostas no gabarito é ainda a mesma do último vestibular da universidade.

[SAIBAMAIS]
A nota de esclarecimento divulgada pela Uece, reforça que a repetição dos gabaritos está sendo analisada e, quando concluída, será entregue oficialmente à Seduc em reunião oficial com o Secretário de Educação.

"A Uece construiu história de competência na organização de concursos (mais de 100, para a seleção de estudantes, e mais de 50, para a seleção de trabalhadores, em 43 anos de existência) e lamenta que a falha referida venha prejudicar a imagem construída ao longo destes anos", diz a nota.

De acordo com o esclarecimento, o problema servirá para aprimorar as logísticas e processos da Uece, juntamente a qualidade técnica e acadêmica.

Redação O POVO Online
TAGS