Participamos do

Taxista tenta salvar criança e se afoga no mesmo ponto onde turista pernambucano morreu

O afogamento ocorreu no início da tarde deste domingo, 25. Taxista foi salvo por equipes de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros. Cerca de 300 afogamentos foram registrados até outubro de 2018 somente na Praia do Futuro
15:27 | Nov. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um taxista de 36 anos se afogou no início da tarde deste domingo, 25, ao tentar socorrer um menino, na Praia do Futuro, no mesmo ponto onde onde um turista de Pernambuco se afogou e morreu na tarde de sábado, 24, nas proximidades da barraca New Beach. José Ricardo Fonteles foi socorrido por salva-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), passou por procedimentos de primeiros socorros e foi liberado.

Três pessoas sofreram afogamento na Praia do Futuro, também, neste domingo, 25, mas nenhuma morte foi registrada na área. Em outro ponto, por volta das 13 horas, um homem identificado como Cléber Coelho dos Santos, 33, entrou na Lagoa do Cauípe, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e desapareceu. O corpo foi encontrado com a ajuda de agentes do CBMCE e de uma ambulância. 

Também às 13 horas, um afogamento ocorreu na Lagoa da Paupina. Os Bombeiros foram acionado para atuar num afogamento um jovem de 12 anos que estava submerso há 10 minutos. Segundo o tenente Romário Fernandes, da assessoria de comunicação do CBMCE, o jovem foi retirado da água com parada cardiorrespiratória. Os militares se revezaram nos procedimentos de reanimação até a chegada de uma UTI móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), atendeu a vítima até a estabilização dos sinais vitais. O jovem foi levado para o Instituto José Frota (IJF), no Centro.
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 300 afogamentos foram registrados de janeiro a outubro de 2018 somente na Praia do Futuro. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente