Participamos do

STF analisará se Bolsonaro pode assumir Presidência e jornalistas agredidas no comitê de Bolsonaro foram destaques

11:20 | Nov. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia


Após o fim da apuração do segundo turno das eleições 2018, o resultado cravou Jair Bolsonaro (PSL) como próximo presidente do Brasil. No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve analisar se ele pode assumir, por ser réu.

Também foi destaque a agressão sofrida por jornalistas no comitê de Bolsonaro em Fortaleza, quando acompanhavam a festa da vitória do candidato, realizada por seus apoiadores.

Confira os destaques do O POVO Online nesta semana (27/09 a 01/11)


[FOTO1]

A ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou durante entrevista coletiva na noite de domingo, 28, que tratará como prioridade as ações contra as campanhas de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). O candidato do PSL venceu as eleições e deve assumir a Presidência do Brasil no dia 1º de janeiro. Weber disse ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve analisar se Bolsonaro pode assumir o cargo, por ser réu.


[FOTO2]

Jornalistas do O POVO e do Sistema Verdes Mares sofreram agressões físicas e verbais enquanto trabalhavam na cobertura da festa de militantes do novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL). Elas estavam no comitê do militar no Ceará, na avenida Antônio Sales. O POVO Online não divulga os nomes das repórteres para preservar a segurança das vítimas.


Homem foi baleado e morreu durante a carreata do candidato a presidente Fernando Haddad (PT), na noite deste sábado, 27, no centro de Pacajus. A Polícia faz buscas na tentativa de encontrar o responsável. Nas redes sociais, o candidato do PT a presidente se manifestou.

Conforme uma moradora, a movimentação era grande muitas pessoas presenciaram o momento do crime. Familiares da vítima que participavam da carreata relataram que o rapaz estava dentro de um automóvel e o criminoso saiu de um Gol Branco e efetuou vários disparos.


[FOTO3]

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) já definiu 15 ministérios de seu governo, segundo informou O Globo.

A gestão das universidades sai do Ministério da Educação e irá para Ciência e Tecnologia, cujo titular já foi definido: o astronauta Marcos Pontes.
 
Educação, Cultura e Esportes serão fundidos em um só ministério.
 
Turismo e Cidades serão fundidos dentro da Integração Nacional.
 
O Ministério dos Direitos Humanos será incorporado pelo Desenvolvimento Social.


[FOTO4]

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) vai oferecer aos primeiros 250 condutores que realizarem cadastro um crédito de R$ 1 mil para instalação de kit de Gás Natural Veicular (GNV) em seus veículos. O incentivo estará disponível a partir desta quarta-feira, 31, e contemplará condutores que instalem kit de 3ª ou 5ª geração, utilizando cilindro novo.


[FOTO5]

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (30) os desmembramento das últimas cinco rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Representante cearense no torneio, o Fortaleza vai encarar uma sequência de quatro jogos em 13 dias durante o mês de novemro. 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente