Participamos do

Uber é finalmente regulamentado em Fortaleza e se torna segundo aplicativo legalizado

A expectativa é de que até o fim do mês todas as questões estejam resolvidas e tenha o início do processo de vistorias dos veículos
18:40 | Nov. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Após diversos conflitos entre taxistas e motoristas de aplicativos, a Prefeitura Fortaleza anunciou que a Uber está regulamentada como serviço de transporte de passageiros na Capital. Antes, o único aplicativo que estava legalizado na Capital era a Uni4. O prazo para entrega de documentação necessária para credenciamento das plataformas digitais se encerrou no dia 1° de novembro. No começo da semana, motoristas da Uber protestaram contra apreensão de veículos.
[SAIBAMAIS] 
De acordo com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) algumas empresas não cumpriram o prazo, e passam a ser descredenciada do serviço. A Uni4 e Uber, após apresentarem todos os documentos exigidos, já estão credenciadas e atendendo às regras da legislação. A expectativa é de que até o fim do mês todas as questões burocráticas estejam resolvidas e  tenha o início do processo de vistorias dos veículos que foram inscritos. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente