Participamos do

Parte do túnel da Via Expressa é liberado para motoristas

As obras são parte das intevenções para a implantação do corredor Parangaba/Papicu
17:11 | Nov. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Parte do túnel da Via Expressa foi liberada nesta quinta-feira, 1º, para tráfego. Construído na avenida Almirante Henrique Sabóia, no trecho compreendido entre as avenidas Padre Antônio Tomás e Santos Dumont, o novo equipamento está com o sentido Praia/Aeroporto acessível. 
 
A liberação não deve afetar o andamento das obras, que continuarão acontecendo no sentido Aeroporto/Praia, com os serviços de acabamento e pavimentação da pista. A intervenção, que teve início em julho de 2017, já está com 90% de execução.
 
As obras são parte das intevenções para a implantação do corredor Parangaba/Papicu. A conclusão de parte do equipamento possibilitou ainda a passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), permitindo a interligação dos bairros Mucuripe e Parangaba. A conclusão da obra é prevista para dezembro deste ano. 
 
VLT 
 
Segundo o governador Camilo Santana (PT), a ideia é garantir que a Via Expressa possa ser percorrida sem paradas em semáforos. "O VLT já está funcionando da Parangaba ao Papicu, integrado ao terrminal de ônibus, e a expectativa é de que até o fim do ano possamos entregar ele funcionando em operação assistida até o Mucuripe", disse. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente