Participamos do

Operação nacional contra tráfico de drogas em escolas apreende 82 adultos e 8 adolescentes no CE

A ação nacional objetivava combater o tráfico de drogas dentro e nas proximidades de escolas públicas e privadas do Brasil
12:00 | Nov. 14, 2018
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 13h
 
[FOTO1] A Operação Anjos da Lei resultou na prisão de 82 adultos e apreensão de 8 adolescentes no Ceará. Deflagrada nessa terça-feira, 13, a ação nacional objetivava combater o tráfico de drogas dentro e nas proximidades de escolas públicas e privadas do País. No total, 745 pessoas foram apreendidas em todo o Brasil. 

Dentre os 90 procedimentos em delegacias ocorridos no Ceará durante operação, com 69 prisões por mandado; 13 foram prisões em flagrante e 8 apreensões de adolescentes. Esse número representa 20% do que foi apreendido a nível nacional. Foram, ainda, apreendidos 2 quilos de cocaína, 7 armas, dois veículos e seis aparelhos celulares. 650 policiais civis foram mobilizados para ação.
 
[SAIBAMAIS] Coordenada pelo Ministério da Segurança Pública, a Anjos da Lei foi desencadeada, simultaneamente, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com foco no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, incluindo ações de rua com apuração de denúncias e prisões em flagrante. 
 
“Os resultados são fruto de trabalho planejado e baseado na integração entre as forças de seguranças, inteligência policial e investigação de qualidade com investimento em tecnologias”, comemora Everardo Lima, delegado geral da Polícia Civil cearense, em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 14. “Agimos no entorno das instituições de ensino para identificar pessoas que se aproveitavam da permanência do jovem naquele local para oferecer o material entorpecente”, explica.
 
O resultado geral da operação foram 745 apreensões em todo o Brasil. No total, foram 326 prisões por mandado, 279 presos em flagrante, 18 recapturas de foragidos da Justiça e 122 adolescentes foram apreendidos. Cerca de 772 quilos de maconha, crack e cocaína foram apreendidas, além de 33 veículos, 205 celulares, 394 armas e cerca de R$ 118 mil.  

Esta é a quarta operação de abrangência nacional realizada neste ano. A primeira, denominada Luz na Infância, teve foco no combate a crimes contra crianças e adolescentes. A segunda, Operação Cronos, tinha como foco a prisão de homicidas. A terceira, Operação Midas, tinha como finalidade prender indivíduos envolvidos em roubo e latrocínio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente