Participamos do

Intervenção em escola da Leste Oeste conscientiza sobre mortes no trânsito

AMC realizou blitz educativa alertando para prevenção de acidentes nas vias
14:47 | Nov. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Para lembrar as vítimas de trânsito do ano passado em Fortaleza, 256 nomes fictícios estão grafados na parede da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Governador Flávio Marcílio, próximo à avenida Leste-Oeste. Nesta segunda-feira, 19, intervenções foram feitas nas paredes da unidade escolar por artistas urbanos, e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realizou ação educativa de alerta para prevenção de acidentes. 

Localizada no cruzamento das avenidas Pasteur e Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), a escola recebeu intervenções feitas por artistas urbanos. Nas paredes, mensagens que alertavam para a conduta no trânsito. “A ideia é que esse mural seja um marco nessa via que tem um valor simbólico tão forte para a Cidade”, disse o secretário-executivo de Conservação e Serviços Públicos, Luiz Alberto Saboia. 
 
 
Veja vídeo do mural feito na escola
[VIDEO1] 
 
Coordenador da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global em Fortaleza, Dante Rosado afirma que o objetivo da intervenção é fazer com que a população tome conhecimento da gravidade dos acidentes no trânsito. Apesar de redução nos últimos três anos, o número de mortes (256 em 2017) continua alto. “A partir dessa ação, queremos conscientizar a população para entender o que a Cidade vem fazendo com o objetivo de reduzir esse número”, citou.

No local, a equipe de Gerência de Educação para o Trânsito da AMC realizou uma blitz educativa com foco no uso do capacete e com recomendações de segurança para motociclistas – grupo que lidera o número de mortes no trânsito na Capital. 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente