Participamos do

Interdição da continuação da avenida Dom Luís é adiada para a próxima semana

A interdição se daria nesta sexta-feira, 9, às 22 horas, mas houve adiamento da ação
18:18 | Nov. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
 A Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra-CE) comunicou que a operação de içamento de vigas na continuação da Av. Dom Luís, que seria realizada das 22 horas desta sexta-feira, 9, até as 22 horas de domingo, 11, foi adiada por questões técnicas. Dessa forma, não haverá interdição da via neste final de semana.
 
 
A operação será realizada das 22 horas da próxima quarta-feira, 14, às 5 horas da manhã de sexta-feira 16. Aproveitará, assim, o feriado de quinta-feira, 15 de novembro, dia da Proclamação da República. A mudança se dará com a interdição da rua Professor Silas Ribeiro (continuação da Avenida Dom Luís), situada entre a Avenida dos Jangadeiros e a rua Castro Monte, no bairro Papicu. A operação será necessária para garantir a segurança durante processo de levantamento de oito vigas dos dois novos viadutos ferroviários, que estão em construção no trecho. Durante os dias e horários determinados, haverá movimentação de guindastes e das vigas, de 17 metros de comprimento e 40 toneladas.
 
Alternativas
 
Para os condutores que passam pela Avenida Almirante Henrique Saboia (Via Expressa) e querem acessar a Avenida Engenheiro Santana Júnior, será preciso entrar à direita na Rua Alfredo Ladislau (continuação da Rua Maria Tomásia), à esquerda na Rua Frederico Borges, à esquerda na Avenida Santos Dumont, à direita na Rua Desembargador Valdetário Mota e à direita na Rua Bento Albuquerque.

[VIDEO1]
 
Para aqueles que trafegam pela Avenida Engenheiro Santana Júnior (sentido Papicu/Iguatemi) em direção à Avenida Dom Luís, a recomendação é que os motoristas dobrem à direita na Avenida Santos Dumont, pela alça do viaduto. A passagem de nível provisória da Avenida dos Jangadeiros deve ser cruzada e é preciso fazer conversão à direita na Avenida Almirante Henrique Saboia (Via Expressa), à esquerda na Rua Castro Monte e, finalmente, à esquerda na Avenida Dom Luís.
 
Já para quem pela Avenida Santos Dumont em direção à Avenida Dom Luís, deverá cruzar a passagem temporária da Avenida dos Jangadeiros, dobrar à direita na Avenida Almirante Henrique Saboia (Via Expressa), à esquerda pela Rua Castro Monte e, por fim, à esquerda na Avenida Dom Luís.
 
Conforme informa a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a Avenida dos Jangadeiros, no trecho entre a Avenida Santos Dumont e a Rua Professor Silas Ribeiro, ficará liberada somente para acesso ao Terminal do Papicu. Também será uma alternativa como rota de retorno para a Avenida Engenheiro Santana Júnior, entre os bairros Cocó e Papicu.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente