Participamos do

Fortaleza lança Parceria Público-Privada para reforma de escolas municipais

Como resultado, a infraestrutura escolar será melhorada com reformas e intervenções nas escolas
21:31 | Nov. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Na manhã desta sexta-feira, 16, a Prefeitura de Fortaleza lança Parceria Público-Privada (PPP) para escolha de uma empresa que queira realizar um estudo de viabilidade para reforma e manutenção de prédios onde funcionam escolas do município. A ação faz parte do pacote de medidas do Programa Fortaleza Competitiva. Evento acontece no auditório do Paço Municipal, a partir das 9 horas.

O coordenador de Parcerias Público-Privadas e Concessões (PPPFor), Rodrigo Nogueira, destaca que a ideia da ação é melhorar a infraestrutura escolar com reformas e intervenções nos equipamentos. "Com a PPP, a manutenção predial e a zeladoria ficam à cargo do parceiro privado, o que implica na otimização dos custos e na economia para cofres públicos. É importante enfatizar que toda a parte pedagógica fica à cargo do Município. Isso melhoraria as condições de ensino e, consequentemente, o rendimento dos estudantes”, diz. 

A secretária da Educação, Dalila Saldanha, afirma que um ambiente físico bem estruturado favorece o trabalho da gestão escolar voltado para o pedagógico, além de proporcionar "condições adequadas para o professor e o aluno desenvolverem o processo de ensino e aprendizagem", destaca. 

Fortaleza Competitiva
O Programa Fortaleza Competitiva engloba pacote de medidas de estímulo à criação de um cenário qualificado para novos negócios, na Capital, viabilizando mecanismos para o surgimento e crescimento de empresas em áreas estratégicas do Município, gerando emprego, renda e desenvolvimento.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente