Continuação da Dom Luís será interditada para obras do VLTNotícias de Fortaleza 

PUBLICIDADE
Notícias


Continuação da Dom Luís será interditada para obras do VLT

Continuação da Avenida Dom Luís terá bloqueio total a partir de 22 horas desta sexta-feira, 9, e vai até 22 horas do domingo, 11

16:14 | 08/11/2018
Atualizada às 18h23min (09/11) 
 
A continuação da Avenida Dom Luís teria bloqueio total a partir das 22 horas desta sexta-feira, 9, até 22 horas do domingo, 11. No entanto, em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 9, a Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra-CE) comunicou que a operação de içamento de vigas na continuação da Av. Dom Luís, que seria realizada das 22h desta sexta-feira, 9, às 22h de domingo, 11, foi adiada por questões técnicas. Dessa forma, não haverá interdição da via neste final de semana.

A ação se deve para execução de mais uma etapa das obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Parangaba-Mucuripe na localidade. A operação será realizada das 22 horas da próxima quarta-feira, 14, às 5 horas da manhã de sexta-feira 16. 
 
A mudança se dará com a interdição da rua Professor Silas Ribeiro (continuação da Avenida Dom Luís), situada entre a Avenida dos Jangadeiros e a rua Castro Monte, no bairro Papicu. A operação será necessária para garantir a segurança durante processo de levantamento de oito vigas dos dois novos viadutos ferroviários, que estão em construção no trecho. Durante os dias e horários determinados, haverá movimentação de guindastes e das vigas, de 17 metros de comprimento e 40 toneladas.
 
Alternativas
 
Para os condutores que passam pela Avenida Almirante Henrique Saboia (Via Expressa) e querem acessar a Avenida Engenheiro Santana Júnior, será preciso entrar à direita na Rua Alfredo Ladislau (continuação da Rua Maria Tomásia), à esquerda na Rua Frederico Borges, à esquerda na Avenida Santos Dumont, à direita na Rua Desembargador Valdetário Mota e à direita na Rua Bento Albuquerque.
[VIDEO1] 
Para aqueles que trafegam pela Avenida Engenheiro Santana Júnior (sentido Papicu/Iguatemi) em direção à Avenida Dom Luís, a recomendação é que os motoristas dobrem à direita na Avenida Santos Dumont, pela alça do viaduto. A passagem de nível provisória da Avenida dos Jangadeiros deve ser cruzada e é preciso fazer conversão à direita na Avenida Almirante Henrique Saboia (Via Expressa), à esquerda na Rua Castro Monte e, finalmente, à esquerda na Avenida Dom Luís.
 
Já para quem pela Avenida Santos Dumont em direção à Avenida Dom Luís, deverá cruzar a passagem temporária da Avenida dos Jangadeiros, dobrar à direita na Avenida Almirante Henrique Saboia (Via Expressa), à esquerda pela Rua Castro Monte e, por fim, à esquerda na Avenida Dom Luís.
 
Conforme informa a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a Avenida dos Jangadeiros, no trecho entre a Avenida Santos Dumont e a Rua Professor Silas Ribeiro, ficará liberada somente para acesso ao Terminal do Papicu. Também será uma alternativa como rota de retorno para a Avenida Engenheiro Santana Júnior, entre os bairros Cocó e Papicu.
TAGS