Aulas em creche são interrompidas por construção de túnel na Via ExpressaNotícias de Fortaleza
PUBLICIDADE
Notícias


Aulas em creche são interrompidas por construção de túnel na Via Expressa

As obras tiveram início em 2017 e têm previsão de término para 2019

20:00 | 12/11/2018
NULL
NULL
[FOTO1]As aulas do Centro de Educação Infantil (CEI) Menino Maluquinho, no bairro Papicu, em Fortaleza, estão suspensas devido à construção do túnel da avenida Alberto Sá, sob a Via Expressa.
 
[SAIBAMAIS] Conforme mostrou o programa O POVO no Rádio, na rádio O POVO CBN, nesta segunda-feira, 12, a unidade de educação atende cerca de 80 crianças, em idade de um a três anos. De acordo com mães de alunos da instituição de ensino, não há previsão para a volta das aulas.
 
"Está muito difícil. Conseguimos essa vaga na creche, porque realmente precisamos. Infelizmente não dão um prazo para retorno das aulas", disse a operadora de caixa Ana Célia a rádio O POVO CBN. Ela acrescentou que está pagando uma pessoa para cuidar da filha enquanto trabalha, já que desde a quinta-feira, 1º, as atividades do CEI foram interrompidas.
 
A equipe de reportagem do O POVO Online esteve no local e foi informada que as obras danificaram a estrutura da creche. Alguns tapumes foram colocados ao redor do prédio para evitar novas avarias.
 
Além disso, as vias de acesso à instituição de ensino foram interditadas, impossibilitando o tráfego de veículos. Há apenas um corredor para passagem de pedestres.
 
[FOTO2] A construção do túnel sob a via férrea do ramal Parangaba-Mucuripe do Veículo Leve sobre Trilho (VLT), faz parte da implantação de corredor de ônibus entre os terminais da Parangaba e do Papicu. Ela teve início em 2017, com previsão de término em dezembro de 2018. No entanto, o prazo estimado para a conclusão foi adiado para 2019.
 
O POVO Online entrou em contato com a Secretaria Municipal da Educação (SME), nesta segunda-feira, 12, às 16h22min, e com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), às 16h53min, mas a resposta não foi enviada até o fechamento desta matéria.
 
Com informações da repórter Rose Serafim
TAGS