Participamos do

Aulas em creche são interrompidas por construção de túnel na Via Expressa

As obras tiveram início em 2017 e têm previsão de término para 2019
20:00 | Nov. 12, 2018
Autor Israel Gomes
Foto do autor
Israel Gomes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]As aulas do Centro de Educação Infantil (CEI) Menino Maluquinho, no bairro Papicu, em Fortaleza, estão suspensas devido à construção do túnel da avenida Alberto Sá, sob a Via Expressa.
 
[SAIBAMAIS] Conforme mostrou o programa O POVO no Rádio, na rádio O POVO CBN, nesta segunda-feira, 12, a unidade de educação atende cerca de 80 crianças, em idade de um a três anos. De acordo com mães de alunos da instituição de ensino, não há previsão para a volta das aulas.
 
"Está muito difícil. Conseguimos essa vaga na creche, porque realmente precisamos. Infelizmente não dão um prazo para retorno das aulas", disse a operadora de caixa Ana Célia a rádio O POVO CBN. Ela acrescentou que está pagando uma pessoa para cuidar da filha enquanto trabalha, já que desde a quinta-feira, 1º, as atividades do CEI foram interrompidas.
 
A equipe de reportagem do O POVO Online esteve no local e foi informada que as obras danificaram a estrutura da creche. Alguns tapumes foram colocados ao redor do prédio para evitar novas avarias.
 
Além disso, as vias de acesso à instituição de ensino foram interditadas, impossibilitando o tráfego de veículos. Há apenas um corredor para passagem de pedestres.
 
[FOTO2] A construção do túnel sob a via férrea do ramal Parangaba-Mucuripe do Veículo Leve sobre Trilho (VLT), faz parte da implantação de corredor de ônibus entre os terminais da Parangaba e do Papicu. Ela teve início em 2017, com previsão de término em dezembro de 2018. No entanto, o prazo estimado para a conclusão foi adiado para 2019.
 
O POVO Online entrou em contato com a Secretaria Municipal da Educação (SME), nesta segunda-feira, 12, às 16h22min, e com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), às 16h53min, mas a resposta não foi enviada até o fechamento desta matéria.
 
Com informações da repórter Rose Serafim

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente