Participamos do

Seis testemunhas são ouvidas na 1ª audiência do caso Stefhani

Francisco Alberto Nobre Calixto Filho segue foragido
23:58 | Out. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Na primeira audiência de instrução sobre a morte de Stefhani Brito Cruz, nesta quarta-feira, 24, foram ouvidas seis testemunhas de acusação. A jovem foi morta no dia 1º de janeiro de 2018. Mais duas testemunhas serão ouvidas no dia 23 de janeiro de 2019.

Francisco Alberto Nobre Calixto Filho é acusado de assassinar a ex-companheira e conduzir o corpo na garupa de uma motocicleta. 10 meses após o crime, ele segue foragido. O mandado de prisão foi expedido ainda em janeiro.

A juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro presidiu a sessão. A acusação foi feita pelo promotor de Justiça Marcus Renan Palácio de Morais e defesa com o defensor público Muniz Augusto Freire. Conforme o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), a audiência começou meio dia e terminou às 17h30min.

Foram arroladas 12 testemunhas pela acusação, sendo que 10 compareceram. Dessas 10, quatro foram dispensadas pelo promotor de Justiça por serem parentes do acusado. Elas não são obrigadas a depor. Então, conforme o órgão, foram ouvidas seis testemunhas e duas não compareceram.

O crime

No dia 1º janeiro de 2018, por volta das 22h40min, na avenida do Contorno, bairro Mondubim, em Fortaleza, o acusado torturou, espancou e matou a sua ex-companheira. Ele ainda a colocou na garupa de sua motocicleta e permaneceu transitando com o corpo de Stefhani até o momento que abandonou o cadáver.

O réu teve a prisão preventiva decretada no dia 5 de janeiro de 2018. A denúncia foi feita pelo Ministério Público, por homicídio qualificado, além da ocultação de cadáver.  

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente