Participamos do

Seis novos procedimentos cirúrgicos podem ser acessados por sistema online da Prefeitura

Plataforma SIC reúne dados de demandas de cirurgias eletivas do sistema público de Saúde
23:39 | Out. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O acesso ao Sistema Integrado de Cirurgias (SIC) foi ampliado pela Prefeitura de Fortaleza. A partir desta quarta-feira, 24, seis novos procedimentos cirúrgicos estão disponíveis na plataforma, que permite o acompanhamento online de todo o processo das áreas de cirurgia geral, mastologia, coloproctologia, vascular, neurocirurgia, além de cabeça e pescoço.
  
O SIC reúne a base de dados das demandas de cirurgias eletivas no sistema público de Saúde e da rede conveniada instalada em Fortaleza. Nele é permitido o acompanhamento, por pacientes e órgãos envolvidos, aos procedimentos instaurados. O SIC atualmente funciona com cirurgias eletivas para ortopedia, urologia e otorrinolaringologia, unificando as demandas por cirurgia do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Universitário Walter Cantídio e Santa Casa da Misericórdia.
  
Para ter acesso às informações quanto ao seu procedimento, o usuário deve realizar por telefone cadastro pela Central de Regulação. Para isso, é necessário disponibilizar número do CPF e atualizar dados gerais.
  
Serviço
Central de Regulação do SIC
Telefone: (85) 3452.5845 / (85) 3433.4724
O sistema funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente