Participamos do

Secretário de Segurança anuncia Centro Regional de Inteligência para dezembro

André Costa esteve em reuniões nesta quarta-feira, 31, em Brasília, onde deliberou sobre o Centro de Inteligência e compra de novas pistolas para a polícia do Ceará
23:01 | Out. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
 
Por meio de rede social, o secretário de Segurança do Estado do Ceará (sspds), André Costa, declarou que o Centro Regional de Inteligência começará a funcionar em dezembro. De acordo com a postagem, os detalhes foram decididos em reunião na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
 
Em foto postada no Instagram, André Costa declara que esteve em reunião na Senasp, onde encontrou com o cearense Alexandre Mota, secretário adjunto, e tratou de detalhes sobre o funcionamento do Centro Regional de Inteligência em dezembro deste ano.
 
André também teria participado de reunião na Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) do Exército Brasileiro, onde discutiu a liberação de importação de pistolas dos Estados Unidos.
  
"A reunião foi excelente e nossos pleitos foram atendidos para que até a próxima semana essa etapa fosse vencida", disse ele. Participaram da reunião o general Luciano Penna, o coronel Valdir Campoi e o coronel Durval da Polícia Militar (PM).
 
De acordo com a postagem, serão adquiridas mais mil pistolas para a Polícia Civil e outras 9,5 mil pistolas para a Polícia Militar. "No caso da PM conseguiremos pela primeira vez na história fazer com que todo policial militar saia e volte para sua casa devidamente armado para sua proteção e de sua família, além do que agilizará a saída dele para patrulhar as ruas. Assim avançaremos tanto em ações de inteligência como também no tático-operacional", descreveu André.

[VIDEO1]
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente