Participamos do

Roberto Cláudio anuncia 25 novas estações do Bicicletar

A meta é que ao fim das expansões sejam 200 estações em Fortaleza
22:52 | Out. 18, 2018
Autor Lucas de Paula
Foto do autor
Lucas de Paula Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O prefeito Roberto Cláudio (PDT) anunciou na tarde desta quinta-feira, 18, a expansão do Bicicletar, projeto de compartilhamento de bicicletas em Fortaleza. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no auditório do Paço Municipal.
 
O sistema hoje conta com 80 estações e 800 bicicletas. Com a ampliação, que acontecerá ente dezembro e fevereiro, a prefeitura objetiva entregar 25 estações, contabilizando 250 novas bicicletas. O dinheiro destinado para os novos pontos é proveniente dos recursos arrecadados com estacionamentos rotativos. 
 
A zona contemplada será a oeste, abrangendo nove bairros: Álvaro Weyne, Barra do Ceará, Carlito Pamplona, Centro, Cristo Redentor, Floresta, Jacarecanga, Moura Brasil e Pirambu. 
 
[SAIBAMAIS]Ao terminar a expansão na zona oeste, uma 3ª fase será aberta e outras áreas da cidade também receberão o Bicicletar. Ao fim de todas as etapas, o objetivo é que sejam 200 estações espalhadas em Fortaleza. A ampliação tem como objetivo atingir bairros mais distantes dos centros comerciais.
 
“Substituir progressivamente o carro pelo transporte público, pela bicicleta, é um marco de solidariedade pela nossa cidade”, afirmou Roberto Cláudio, que também contou o plano de que Fortaleza se torne “a cidade mais ciclável do Brasil”.
 
O prefeito declarou que o projeto almeja “uma mudança de atitude” e que também tem o objetivo de “produzir o menor tipo de impacto ao meio ambiente”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente