Participamos do

Policiamento e frotas de ônibus reforçados para evento com o padre Reginaldo Manzotti

Festival católico acontece neste sábado, 20, no Aterro da Praia de Iracema
11:28 | Out. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Cinquenta ônibus extras e 264 agentes de segurança atuarão em esquema especial montado para a 11ª edição do Evangelizar é Preciso. Comandado pelo padre Reginaldo Manzotti, o evento deve reunir milhares de fiéis no Aterro da Praia de Iracema neste sábado, 20, a partir do meio-dia. Informações sobre a operação foram repassadas em coletiva de imprensa na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na manhã desta quinta-feira, 18.
 
De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), linhas especiais sairão dos seis terminais de integração da Capital direto para o aterro, somadas às 24 que já fazem a rota normalmente. No total, serão 180 veículos disponíveis. A circulação começa a partir do meio-dia do sábado e termina à 1 hora do domingo, 21. Doze ônibus sairão dos terminais da Parangaba e do Antônio Bezerra, dez do Siqueira, cinco do Papicu e de Messejana, dois do Conjunto Ceará e quatro do Lagoa. 

Para a segurança serão montadas seis plataformas elevadas com Policias Militares (PMs) e um posto de comando de operação para "prevenir e reprimir ações criminosas" na área do evento, segundo a SSPDS. A ação policial já começa às 8 horas desta sexta-feira, 19, por conta da chegada de caravanas de fiéis que acamparão na Praia de Iracema. 

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) realizará sobrevoos na região. O Corpo de Bombeiros Militar estará presente para prevenir incêndios e evitar afogamentos. Duas ambulâncias estarão no local. 

Trânsito 

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) controlará o tráfego e realizará desvios no entorno do Aterro da Praia de Iracema para garantir a segurança dos participantes. O estacionamento no entorno será proibido a partir das 7 horas do sábado.

Às 14 horas, trecho da avenida Historiador Raimundo Girão entre a avenida Rui Barbosa e a rua Ildefonso Albano será bloqueado. As ruas Barão de Aracati, Carlos Vasconcelos e Monsenhor Bruno, que cruzam a avenida Monsenhor Tabosa, também ficarão bloqueadas. 


Redação O POVO Online,
com informações da repórter Angélica Feitosa
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente