Participamos do

Pelo menos 22 mulheres foram mortas no Ceará em setembro

81% das mortes de mulheres no Ceará ocorreram na Grande Fortaleza
23:20 | Out. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelo menos 22 mulheres foram mortas em menos de um mês no Ceará. Os dados são do relatório de Ocorrências Diárias, que não está consolidado e chega até o dia 26 do mês de setembro. Do dia 1º até a data citada foram 22 mortes com vítimas do sexo feminino. Alguns casos em que as vítimas morrem em hospitais em decorrência da violência ainda não estão contabilizados nesses dados.
[SAIBAMAIS]
Entre as vítimas estão casos em Aquiraz, Marco, Fortaleza, Eusébio, Maranguape, Caucaia, Cascavel, Jaguaribe e Itarema. Dos 22 casos, 12 são em Fortaleza e seis são na Região Metropolitana, ou seja, 18 mulheres foram mortas na Grande Fortaleza, o que representa 81% das mortes.

Entre as vítimas identificadas, a mais nova é Vanessa Kailany Costa da Silva, de 14 anos. Pelo menos seis outras vítimas apresentavam idades entre 16 e 19 anos. Todos os crimes foram cometidos com a utilização de arma de fogo.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente