Participamos do

Passageiros relatam paralisações frequentes na linha sul do Metrofor

Conforme relatos, os trens frequentemente param, o que gera atrasos nas viagens e lotação nas estações
14:24 | Out. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Paralisações cotidianas na linha sul do Metrofor atrapalham a vida de passageiros que precisam do transporte no dia a dia. Segundo relatos, os trens já chegaram a parar até três vezes por semana, normalmente sem explicações. O problema causa atrasos no cronograma da linha e lotação nas estações, prejudicando quem tem hora certa para chegar ao trabalho ou a outros compromissos.

[SAIBAMAIS]Uma fonte entrevistada pelo O POVO Online que costuma embarcar na estação Alto Alegre conta que pega o metrô frequentemente desde abril e já presenciou a paralisação duas vezes. “Eles não dão nenhuma justificativa. Eu tenho amigos que pegam todo santo dia e presenciam muito”, reclama. Ele fala que já escutou relatos de conhecidos que chegaram ao destino com até duas horas de atraso por terem precisado trocar o metrô por ônibus de última hora devido à paralisação.

O estudante Daniel Bernardo Fernandes, 22, que pega a linha todos os dias entre 6h45min e 7 horas na estação do Conjunto Esperança, fala que os atrasos acontecem pelo menos uma vez por semana. Ele relata que já houve épocas em que as paralisações ocorriam até três vezes na mesma semana durante o horário em que ele costuma pegar o trem. 

“Um atraso de 10 minutos já acumula pessoas na plataforma”, comenta. Segundo ele, ultimamente os atrasos têm sido justificados devido a pane elétrica ou a árvore nos trilhos, mas nem sempre a equipe do Metrofor dá uma justificativa aos passageiros.

O POVO Online entrou em contato com a Companhia de Transportes Metropolitanos, responsável pela linha, para um posicionamento sobre o caso. Em nota, a assessoria informou que "todos os seus trens passam por manutenções preventivas e corretivas, de forma a assegurar a continuidade do transporte de passageiros".
 
"Eventualmente, assim como em outros modais de transporte, podem ocorrer falhas em peças ou sistemas eletrônicos ou mecânicos. No entanto, tal situação é pontual, e a empresa adota procedimentos imediatos para a resolução do problema no menor prazo, contando, para isso, com uma estrutura de oficina, técnicos, mecânicos, além de peças e trens de reposição", declarou.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente