Participamos do

Confira o que abre e o que fecha na Capital nas eleições deste domingo, 28 de outubro (28/10)

Conforme decisão judicial, os shoppings de Fortaleza não funcionarão neste domingo. O comércio de rua estará fechado
21:05 | Out. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
O segundo turno das eleições gerais deste ano acontece neste domingo, 28. Os eleitores deverão comparecer aos locais de votação entre as 8h e as 17 horas do dia. A data, no entanto, não é considerada feriado desde 1997, quando a lei de número 9.504 instituiu que o pleito deve acontecer no primeiro domingo de outubro.
 
No entanto, como o voto é obrigatório no País, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda que todos os cidadãos devem ter o direito garantido. Por isso, quem trabalha nos fins de semana deve ter horário liberado para exercer o voto.
 
Shoppings de Fortaleza
 
Conforme decisão judicial, os shoppings de Fortaleza não funcionarão neste domingo. Ação Civil Pública foi ajuizada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Fortaleza e assinada pela juíza do Trabalho Tutelar, Rosa de Lourdes Azevedo Bringel em decisão que antecedeu o primeiro turno das eleições. A decisão também vale para a data do segundo turno, 28 de outubro.
 
O Shopping Iguatemi Fortaleza seguirá os horários normais, com as praças de alimentação e lazer funcionando das 10h30min até 22 horas. O cinema abre de acordo com horário das sessões.
 
Os shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza devem seguir horários normais, com setores de alimentação e lazer funcionando das 10h30min às 22 horas. O cinema abre de acordo com horário das sessões
 
Bancos
 
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, as agências devem ter funcionamento normal de fim de semana, com caixas eletrônicos em funcionamento.
 
Supermercados
 
A Associação Cearense de Supermercados também informou que os estabelecimentos devem seguir o horário normal e não irão comercializar  bebidas alcoólicas.
 
Comércio de rua
 
O comércio de rua, como a Monsenhor Tabosa e o Centro de Fortaleza, estará fechado no domingo, conforme a assessoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). 
 
O POVO Online tentou entrar em contato com Sindicato dos Postos de Combustíveis do Ceará (Sindipostos), mas até o fechamento desta matéria não teve retorno.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente