Participamos do

Criança é encontrada no Terminal do Siqueira após três dias desaparecida

O resgate do menino de 10 anos foi feito pela Guarda Municipal de Fortaleza (GMF)
22:32 | Out. 16, 2018
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Garoto de 10 anos foi encontrado nessa segunda-feira, 15, às 11 horas, no terminal do Siqueira, após três dias desaparecido. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a criança brincava com o pai, no bairro Centro, no momento em que desapareceu, na última quinta-feira, 12.
 
O pai do menino registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) um dia após o desaparecimento, na última sexta-feira, 13. O resgate da criança foi feito pela Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).
 
"Foi encontrada no terminal por uma servidora da Etufor (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza) e foi apresentada para a nossa equipe, que já tinha o prévio conhecimento, a imagem da criança, e de pronto reconheceu e entrou em contato com a delegacia", explicou em coletiva o diretor geral da GMF, Rômulo Reis.
[SAIBAMAIS] 
A titular da 12ª Delegacia da Divisão de Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) - especializada em desaparecimentos -, Arlete Silveira, afirma que a investigação irá apurar se os pais poderão ou não ser responsabilizados.
 
Entretanto, ela disse que "até o momento não foi visualizado nenhum crime, o que não quer dizer que não exista". Conforme a titular, outros focos da investigação são: saber o que ocasionou o desaparecimento do garoto e como ele passou os três dias.
 
Segundo Arlete, um inquérito policial para apurar o caso durará 30 dias, contados a partir do desaparecimento.
 
Denúncias
 
Ainda conforme a delegada, a 12ª DHPP pode ser acionada assim que o desaparecimeto for constatado, sem a necessidade de que se completem 24 horas. 
 
Serviço: 
 
12ª DHPP
Contato: (85) 3257.4807 e (85) 9.9111.7498 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente