Participamos do

Chefe do tráfico no Dendê, Alex Blindado é preso após seis meses de investigação

Contra Alex Blindado, como era conhecido, havia mandado de prisão em aberto para o cumprimento de 33 anos de pena em virtude de um homicídio qualificado
11:03 | Out. 15, 2018
Autor Ítalo Cosme
Foto do autor
Ítalo Cosme Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 11h29min
 
[FOTO1]
 
Apontado como chefe do tráfico de drogas na comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz, Alex Ferreira da Costa, 36, conhecido como Alex Blindado, foi preso na última quinta-feira, 11. Além dele, Francisco Daniton Oliveira Pinheiro, 29, foi encontrado no esconderijo da dupla, na Paupina. Com os criminosos foram apreendidos 38 kg de maconha, 2 carros e uma balança industrial. Os dois foram autuados por tráfico de drogas.
 
Alex Blindado já responde furto, roubo a banco, tentativa de homicídio e homicídio qualificado. Pelo homicídio, cometido em 2009, há mandado de prisão expedido em 26 de setembro decretando pena de 33 anos, seis meses e 20 dias de prisão. Alex estava foragido.
 
Preso no bairro Dionísio Torres, Alex Blindado levou a Polícia Civil até a Paupina, onde localiza-se a casa usada para o tráfico. No local, os agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), encontraram a droga, a balança e os veículos.

Francisco Daniton Oliveira Pinheiro fazia a guarda do material no local. Ele tem mandado de prisão aberto por roubo. 

Em princípio, os indivíduos serão enquadrados pelo crime de tráfico de drogas. No entanto, investigações serão realizadas para verificar a ligação de ambos com facções criminosas.  
  


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente