Participamos do

UFC abre inscrições para semana de debates e capacitação sobre acessibilidade

A semana de atividades terá minicursos e oficinas que visam apresentar ações e conceitos básicos relacionados à acessibilidade
15:00 | Set. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Acessibilidade em Ação, promovido pela Secretaria de Acessibilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC Inclui). O evento ocorrerá de 2 a 5 de outubro, em unidades do Campus do Benfica.

A semana de atividades terá minicursos e oficinas para apresentar ações e conceitos básicos relacionados à acessibilidade aplicados, sobretudo, ao contexto educacional. Os organizadores classificam a iniciativa como uma grande oportunidade para conhecer e difundir a cultura inclusiva.

As capacitações incluem "Técnicas básicas de leitura e escrita braile", "Audiodescrição", "Oficina de legendagem", entre outras. A programação completa está disponível no site da Secretaria de Acessibilidade, onde as inscrições são feitas por meio de formulário eletrônico até sexta-feira, 21, ou enquanto houver vagas. O minicurso "Introdução à tecnologia assistiva" está com inscrições encerradas, pois as vagas já foram preenchidas.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente