Participamos do

Três estrangeiros são presos em Fortaleza por roubo de 80 celulares no Maranhão

Os aparelhos foram furtados em shopping de São Luís. De acordo com o delegado Marcio Chalito, o trio alugou carro em Fortaleza para realizar os furtos no outro Estado e, em seguida, retornar à capital cearense
14:00 | Set. 06, 2018
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Uma colombiana, uma argentina e um venezuelano foram presos em operação que investiga o furto de aproximadamente 80 celulares em São Luís, no Maranhão. A quarta pessoa envolvida no roubo, uma brasileira, permanece foragida e em posse dos aparelhos. O trio foi autuado por furto no Estado e em Fortaleza por receptação e associação criminosa.
 
Conduzida pelas Delegacias de Roubos e Furtos (DRF) do Ceará e do Maranhão, a investigação foi divulgada em entrevista coletiva da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nesta quinta-feira, 6. 

[FOTO2]Os aparelhos foram furtados em shopping da Cidade. De acordo com o delegado da DRF Marcio Chalito, o trio alugou carro em Fortaleza para realizar os furtos no outro Estado e, em seguida, retornar à capital cearense. Ao identificar a placa do automóvel como de Fortaleza, a DRF de Maranhão acionou a especializada do Ceará, que deu início às buscas. 

Os suspeitos foram localizados na segunda-feira, 3, numa pousada da Praia de Iracema. Às 6h30min da terça-feira, 4, Carol Viviana Pineda, Blanca Marcelo Acero e Sebastian Jimenez foram presos em flagrante pela posse de duas caixas de polivitamínicos sem nota fiscal. O trio foi autuado por receptação e associação criminosa. 

No momento da prisão, eles confessaram o roubo dos aparelhos telefônicos em Maranhão, onde também respondem inquérito policial, este por furto. A polícia também está consultando a regularidade dos estrangeiros no Brasil.  

Conforme depoimento dos presos, a quarta pessoa envolvida no crime, ainda foragida, recebeu os celulares numa rodoviária da cidade. A intenção era levar todos os aparelhos à São Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente