Participamos do

Torneio de karatê reúne mais de 500 atletas cearenses neste domingo

Agora atletas entram nos preparativos para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que ocorrerá em Fortaleza, em novembro
18:22 | Set. 30, 2018
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Força, garra e determinação. Esses foram os ingredientes utilizados por 512 atletas de todo o Estado durante a IV Copa Bushi No Te de Karatê. Realizada no Colégio 7 de Setembro da Aldeota, a competição distribuiu mais de 700 medalhas, além de 13 troféus durante este domingo, 30.

Organizado pelo Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), o torneio teve como campeão geral a própria equipe Bushi No Te, que atende gratuitamente 250 alunos nos bairros Passaré e José de Alencar. Coordenador do projeto, Romilson Mariano destaca a união de seus atletas para a conquista deste título.

"Nós nos preparamos diariamente com muita garra e, principalmente, com o espírito de companheirismo afiado. Daí, no momento da luta, nossos atletas conseguem lembrar dos treinamentos e trazer resultados positivos como o de hoje", garante o coordenador da equipe que conquistou 74 medalhas, sendo 28 de ouro, 19 de prata e 27 de bronze.

De acordo com o presidente da Federação Cearense de Karatê Esportivo  (FCKE), Danilo Soares, a importância do torneio se dá para além do âmbito do esporte. "Reunimos mais de 24 agremiações de todo o Estado. Essa integração é o que nos motiva a lutar pelo desenvolvimento da arte-marcial no Ceará", pontua.
 
[FOTO2] 
 
Campeonato Brasileiro
 
Os atletas cearenses agora entram no período de preparação para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que ocorrerá em Fortaleza durante os dias 22 e 25 de novembro. O Ceará é o atual campeão nacional, título conquistado no Rio de Janeiro, em 2017.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente