Manifestantes ocupam sede do Governo do Ceará em movimento por moradiaNotícias de Fortaleza 

PUBLICIDADE
Notícias


Manifestantes ocupam sede do Governo do Ceará em movimento por moradia

Movimento Luta por Moradia pressiona Governo do Estado por moradia de 1.200 famílias que vivem em área de risco

12:10 | 05/09/2018
NULL
NULL
[FOTO1]
Integrantes do Movimento Luta por Moradia (MLM) ocupam na manhã desta quarta-feira, 5, o Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado do Ceará. A principal reivindicação do grupo é a moradia para 1,2 mil famílias, que moram em área de risco, no bairro Cidade Jardim. Denise Brito, dirigente nacional do MLM, espera ter diálogo com Élcio Batista, chefe de gabinete do governador. 
 
 
Vídeo de manifestantes no Palácio da Abolição 
 
[VIDEO1]
 
[FOTO3]
“A gente luta, mas não tem como pagar aluguel. Tem gente que mora de favor, em área de risco. Tem um monte de apartamento fechado. A gente veio atrás de moradia e atrás da feira da Cidade Jardim”, justifica uma das integrantes do movimento, que pediu para não ser identificada.
 
[FOTO4] 
A dirigente do MLM, Denise Brito se diz desacreditada com as respostas devido a demora para atender as reivindicações. No entanto, afirma que as pessoas estão dispostas a acampar no local até o recebimento de resposta do Governo. A líder informa ainda que ônibus se dirigem ao Palácio da Abolição com famílias para aderir à ocupação.
[FOTO2]
Segundo a assessoria do Governo do Estado, representantes dos manifestantes estõ reunidos com Secretaria das Cidades, representante do governador Camilo Santana (PT), Banco do Brasil e Habitafor. 
 
Redação O POVO Online
Com informações da repórter Heloísa Vasconcelos
TAGS