Participamos do

Moradores trocam informações sobre crimes em grupos de WhatsApp e no Facebook

19:12 | Set. 15, 2018
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Diante da sequência de episódios de violência no Conjunto Ceará, moradores usam redes sociais para informar uns aos outros sobre os crimes. Em um dos grupos do bairro no Facebook, intitulado "Conjunto Ceará melhor", há relatos de pessoas vítimas de assalto que buscam recuperar pertences. Outros realizam comunicação via WhatsApp para avisar sobre perseguições e tiroteios. Ainda no Facebook, quando as câmeras de segurança flagram os roubos, as pessoas também divulgam as imagens, no intuito de obter identificação dos assaltantes. 



Uma moradora faz o apelo nas redes sociais a quem encontrar os livros dela, que estavam em mochila que foi roubada na última segunda-feira, 10 . "Gente, fui assaltada perto do colégio UV 10 por dois caras com uma faca, às 6h50min, indo para a escola. Levaram minha mochila com livros do Liceu e cadernos, por favor entrar em contato", disse.  

Em outro relato, morador pergunta o motivo de tantas viaturas em ocorrência na terça-feira, 11, dia em que ocorreu assalto a mercadinho. Ainda em grupos do WhatsApp, os moradores procuravam informações sobre o que estava acontecendo, pois era possível ouvir o barulho de viaturas e ambulâncias. 

Nessa sexta-feira,14, morador usou também o Facebook para relatar tentativa roubo do carro dele e mostrar as filmagens da ação criminosa. "Levaram meu carro hoje pela madrugada. (...) Não conseguiram (fazer) funcionar e deixaram na rua mais próxima", disse. O morador mostra, nas imagens, os carros usados na ação e diz que é uma forma de ficar atento aos modelos de automóvel que são utilizados nos crimes do bairro. 


Outro morador fez publicação lamentando a violência. "O Conjunto Ceará era um bairro tranquilo de se morar. Agora todo dia é assalto", afirma. 
 

Ainda nesses grupos, as pessoas discutem flormas de chamar atenção das autoridades para o que está acontecendo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente