Participamos do

Homem preso distraía vítimas enquanto comparsas arrombavam veículos em bairros nobres da Capital

Até agora, pelo menos 12 vítimas reconheceram o suspeito preso
17:42 | Set. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Homem preso na manhã desta segunda-feira, 17, acusado de participar de arrombamentos de carros em bairros nobres da Capital era responsável por distrair vítimas e vender objetos recolhidos na ação criminosa. O suspeito foi detido em sua residência, no bairro Praia de Iracema.
 
[SAIBAMAIS] Segundo a Polícia Civil, Sebastião José Correia Cavalcante, de 59 anos, integrava uma quadrilha, que possui, pelo menos, mais três integrantes. Os agentes continuam em busca do restante dos criminosos. Até agora, pelo menos 12 vítimas reconheceram o suspeito preso. Ele já responde por tráfico de drogas, receptação e assalto.
 
A investigação realizada pelo 2º Distrito Policial (DP), na Aldeota, que resultou na prisão de Sebastião, durou cerca de quatro meses.  Além do bairro, o grupo agia também no Meireles, na Varjota e no Papicu.
 
A venda dos pertences roubados também era comandada por Sebastião. Ele usava sites de vendas e aplicativos de mensagem instantânea para anunciar e fechar os negócios ilegais. 
 
A Polícia Civil constatou que o veículo Onix, utilizado pelo suspeito para transportar o material roubado, havia sido alugado há cerca de um ano. A polícia apreendeu o carro e devolverá para a locadora.
 
[FOTO2] Com o acusado, foram apreendidos talões de cheque, cartões de crédito, material hospitalar aparelhos eletrônicos, bolsas sapatos. De acordo com o delegado Carlos Teófilo, o suspeito negou envolvimento com o crime, alegando que o material encontrado é adquirido por ele para revenda.
 
O suspeito foi preso em flagrante por receptação qualificada, que é caracterizado por utilização de material de fato criminoso para compra e venda. Ele será indiciado por apropriação indébita, furto qualificado e associação criminosa.
 
Redação O POVO Online 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente