Participamos do

Feriadão teve 22 acidentes, quatro mortes e 25 feridos em estradas federais no Ceará

Foram registradas 1.284 infrações em quatro dias. Treze pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool em todo o Estado
11:08 | Set. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A Operação Independência 2018, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou em 1.284 autos de infração durante os quatro dias de atuação intensa, da última quinta-feira, 6, ao último domingo, 9. No período, foram registrados 22 acidentes, sendo 6 graves, com 25 feridos e 4 óbitos. A fiscalização com o etilômetro denunciou 13 pessoas que estavam dirigindo sob efeito de álcool, sendo duas delas detidas por estarem com nível etílico considerado crime de trânsito (acima de 0,34mg/L). Esse foi um dos menores números de autuações ligadas à Lei Seca neste ano, maior apenas que o registrado durante o feriado de São José, 9 casos. 
[SAIBAMAIS]
A infração de ultrapassagem proibida resultou em 288 casos autuações em todo o Estado. Ao todo, 51 pessoas foram autuadas pelo não uso do capacete e 38 pelo não uso do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças. A operação fiscalizou 4.359 veículos e recolheu 15 CNHs e 128 CRLVs. Radares fotográficos registraram 947 imagens de veículos trafegando em excesso de velocidade. 

Durante os quatro dias, houve três acidentes fatais, um na sexta-feira, em Brejo Santo (a 502,5 km da Capital), e dois no sábado, sendo um também em Brejo Santo e outro Alto Santo (a 250 km de Fortaleza). Foram detidos dois carros adulterados e preso um homem que estava com mandado de prisão em aberto. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente