Escola de samba carioca cancela apresentação em bar e deixa dono irritado: "Falta de respeito"
Paraíso do Tuiuti ganhou relevância nacional ao apresentar enredo com críticas ao Governo Federal, apresentando o presidente Michel Temer como um vampiro
12:00 | Set. 06, 2018
Autor Wanderson Trindade
Tipo
Notícia
Wanderson Trindade
Repórter
Ver perfil do autor
[FOTO1]Atual vice-campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, a escola de samba Paraíso do Tuiuti cancelou apresentação que faria na noite desta quarta-feira, 5, no Bar da Mocinha, na Praia de Iracema. Raulino Januário de Souza, dono do estabelecimento, disse que atitude do grupo foi de “desrespeito com os cearenses”.
“Não estou com raiva, não. Eu estou é puto, com essa molecagem. É uma palhaçada”, vociferou, informando que a escola havia se oferecido para realizar a apresentação gratuitamente. “É um desrespeito com os cearenses. Eles chegam aqui e pensam que são os bichãos”, complementou.
[FOTO2]
O evento estava marcado para às 19 horas. Às 20 horas, O POVO Online conversou com o diretor executivo da Tuiuti, Bruno Valle, que garantiu que apresentação ocorreria “normalmente”, com o intérprete da escola, Celsinho Mody.
Por volta das 22 horas, no entanto, após reunião entre Bruno e Raulino, clientes foram informados sobre o cancelamento da exibição. O POVO Online tentou novo contato com o diretor, mas não obteve resposta.
Paraíso do Tuiuti
A escola de samba Paraíso do Tuiuti ganhou relevância nacional durante o Carnaval deste ano, em fevereiro. Com enredo "Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, o grupo fez fortes críticas ao Governo Federal, apresentando o presidente Michel Temer como um vampiro.
[FOTO3]
Para o Carnaval 2019, a Tuiuti está preparando desfile em que traz o célebre bode Ioiô em seu enredo.
[SAIBAMAIS]Famoso por sua “vida boêmia”, segundo imaginário cearense, o caprino tornou-se ícone da cultura popular local após ter sido votado para vereador de Fortaleza, em 1922. A votação ocorreu como forma de protesto dos eleitores, insatisfeitos com a política da época.
O “fator político” simbolizado na história teria motivado a escola de samba a escolher o bode Ioiô.
Na noite desta quinta-feira, 6, assessoria de imprensa da escola lançou nota explicando que não havia agenda marcada com o estabelecimento. Ela também informou que situação foi "criada pela má-fe do proprietário do referido bar".
Leia nota oficial:
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente
Na noite desta quinta-feira, 6, assessoria de imprensa da escola lançou nota explicando que não havia agenda marcada com o estabelecimento. Ela também informou que situação foi "criada pela má-fe do proprietário do referido bar".
Leia nota oficial:
"O Paraíso do Tuiuti informa que foi contratado para fazer uma série de atividades em Fortaleza, entre os dias 4 e 6 de setembro, e que, em nenhum momento, foi acertada uma apresentação da escola no Bar da Mocinha, na Praia de Iracema. A agremiação foi contratada pelo Banco Palmas e, portanto, estava sujeita ao que foi acordado apenas com o contratante.
Todas as atividades foram cumpridas rigorosamente pela escola de samba com o contratante. Na noite desta quarta-feira, 5, a única agenda oficial da agremiação era um show durante o Encontro Global de Bancos Solidários, no Hotel Praia Centro. Nesta quinta-feira, 6, a última atividade na cidade é um show gratuito no Conjunto Palmeiras.
A diretoria da escola lamenta o transtorno causado com os clientes do estabelecimento comercial, que nada tem a ver com a situação criada pela má-fé do proprietário do referido Bar."