Participamos do

Voluntários promovem ação de limpeza neste sábado na Beira Mar

A terceira edição do Ação Tropical marca o dia mundial da limpeza
23:06 | Set. 12, 2018
Autor Israel Gomes
Foto do autor
Israel Gomes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] No Dia Mundial da Limpeza, em 15 de setembro, a faculdade Uninassau, em parceria com o Instituto Limpa Brasil, realizará a terceira edição do projeto Ação Tropical. A atividade acontece a partir das 8 horas deste sábado e tem intuito de formar um mutirão de limpeza que percorrerá 1,9 km da orla da avenida Beira Mar.
[SAIBAMAIS]
 
De acordo com a instituição, a iniciativa tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre o cuidado com o meio ambiente e promover a reflexão sobre ações de cidadania e coletividade. Além de estudantes e colaboradores, a faculdade planeja atrair o público em geral com a iniciativa.
 
Serão disponibilizados luvas e sacos de reciclagem para quem participar do projeto. Segundo a Uninassau, os resíduos serão levados por um caminhão de pequeno porte da Prefeitura Fortaleza. Ele serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), que fará o descarte correto.
 
O ponto de partida da ação será no calçadão em frente ao clube do Náutico, na Beira Mar, e o percurso será até o Mercado dos Peixes. No local, a Instituição disponibilizará uma infraestrutura de apoio, auxiliando com todo o material de limpeza.
 
Para o coordenador de responsabilidade social da Uninassau, Sergio Murilo, a parceria com Limpa Brasil é uma oportunidade de unir esforços, aliando o que a instituição faz com o maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente.
 
O Limpa Brasil é o representante nacional do Let's do it!, que promove anualmente World Cleanup Day, com o objetivo de fazer uma ação para a limpeza de diversas cidades do mundo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente