Participamos do

A um dia da reinauguração, Teatro São José tem janelas pichadas e obras inacabadas

Acabamentos de partes internas e externas do teatro ainda serão realizados com obras que durarão mais 20 dias
14:00 | Set. 18, 2018
Autor Alexia Vieira
Foto do autor
Alexia Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[VIDEO1] 
O Teatro São José será inaugurado nesta quarta-feira, 19, com show do cantor Raimundo Fagner, exclusivo para convidados. Em obras desde 2016, o equipamento ainda não está finalizado. Mesmo com a abertura oficial, as obras deverão continuar por mais 20 dias para conclusão de iluminação, sistema de ar-condicionados e restaurações de painéis. A parte externa do teatro também não está acabada. Quem passa pelas ruas Bóris e Rufino de Alencar ainda vê calçadas quebradas, janelas com pichações e equipamento de obras.

[SAIBAMAIS]
Tiago Borges, arquiteto da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), explica que as obras terão uma pausa para que ocorra a inauguração. Até amanhã, serão colocadas as cadeiras -que, na manhã desta terça, ainda estavam sendo montadas - carpete no chão de cimento e portas nas entradas laterais do salão principal. “A parte acústica também ainda está sendo montada. Em obras de restauração como essa não podemos fazer decisões sem pensar, tudo leva tempo”, argumenta. 
 
Pelo menos 80 pessoas ainda trabalhavam no local na manhã desta terça, segundo Tiago. Os funcionários da construtora responsável pela obra e das terceirizadas que também participam se concentravam, majoritariamente, nas partes laterais do teatro e no palco. Materiais da obra ainda estavam sendo entregues. As salas extras estão prontas, pensadas como espaço multiuso para ensaios de artistas ou aulas.
 
[FOTO2] 
 
Parte importante do entorno do teatro, a praça Cristo Redentor ainda está em obras. De acordo com Tiago, o prazo do Governo do Estado para entrega da obra completa é dezembro deste ano. Ele afirma que a praça e o teatro têm ligação, já que os dois fazem a separação entre o centro cultural e o centro antigo de Fortaleza.
 
[FOTO3] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente