PUBLICIDADE
Fortaleza
Segurança

99 lança novas ferramentas para checagem de motoristas

As novas medidas de segurança já estão em funcionamento em Fortaleza e em outras regiões do País

15:45 | 28/09/2018
As novas ferramentas checagem de motoristas já estão em funcionamento na Capital cearense e em outras regiões do País (foto: divulgação/99 Pop)
A 99, empresa que oferece serviço de transporte via aplicativo, apresentou duas novas ferramentas para checagem da identificação dos motoristas. Os novos dispositivos são válidos para o 99 Pop e o 99 Táxi. Elas já estão em funcionamento em Fortaleza e em outras regiões do País. 
 
Na nova modalidade de verificação, os condutores terão de tirar três fotos de identificação: uma do licenciamento do carro, outra da carteira de habilitação e uma selfie com o documento. Além disso, após o término da viagem, os passageiros poderão verificar se a imagem do motorista condiz com o que realizou a corrida.
 
Outra novidade do novo sistema são mensagens enviadas aos passageiros antes e depois da utilização do serviço. Antes da corrida, será solicitado que o usuário confira se as informações no aplicativo estão de acordo com quem está atendendo a chamada. Após a corrida, os usuários poderão dizer se a foto do condutor está atualizada e confere com a imagem do motorista que atendeu a chamada.

Segundo a empresa, as medidas buscam aumentar a segurança do aplicativo.
 
A empresa segue anunciando medidas de segurança após a série de reportagens do O POVO que denunciou o motorista Patrick Gomes do Nascimento, cadastrado no 99 Pop com dados falsos para cometer estupros contra passageiras. Anteriormente, a empresa já tinha divulgado a implantação do monitoramento das viagens por câmeras de segurança, além de recadastramento de motoristas.

ISRAEL GOMES