Participamos do

Vigilante se apresenta e confessa assassinato de jovem que furtou cone na 13 de Maio

O homem confessou que efetuou o disparo fatal contra a vítima, após o furto de um cone que estava no estacionamento de um estabelecimento, onde o suspeito trabalhava como vigilante", divulgou a SSPDS.
14:35 | Ago. 13, 2018
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

 

Atualizada às 17 horas

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O vigilante Tiago Rodrigo Ferreira Nunes, de 33 anos, apresentou-se espontaneamente a Polícia Civil e confessou o homicídio de Lucas Gomes, de 22 anos. Tiago foi indiciado por homicídio liberado em seguida. 

 

  Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Tiago possuia antecedente criminal por porte ilegal de arma de fogo. "O homem confessou que efetuou o disparo fatal contra a vítima, após o furto de um cone que estava no estacionamento de um estabelecimento, onde o suspeito trabalhava como vigilante", divulgou a SSPDS. Não foi informado em qual estabelecimento ele trabalha.

 

De acordo com a SSPDS, Tiago não permaneceu preso, pois o caso não caracterizava mais como flagrante.  

 

Conforme o órgão, a arma do crime foi apreendida pela Divisão de Homicídios, um revólver calibre 38. Thiago foi autuado por homicídio. 

 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) retificou a nota anterior, que informava sobre a prisão de Tiago. Posteriormente, o órgão enviou uma nova nota afirmando que ele foi liberado.  



Confira a nota na íntegra

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informa que Tiago Rodrigo Ferreira Nunes (33), suspeito de cometer o homicídio de Lucas Gomes (22), na madrugada da última sexta-feira (10), com passagem por porte ilegal de arma de fogo, apresentou-se espontaneamente a Polícia Civil.

O homem confessou que efetuou o disparo fatal contra a vítima, após o furto de um cone que estava no estacionamento de um estabelecimento, onde o suspeito trabalhava como vigilante. A arma utilizada no crime foi apreendida por equipes da DHPP, um revólver, calibre 38.

Tiago foi indiciado por homicídio. O homem foi ouvido no DHPP e liberado em seguida, porque na ocasião não se caracterizava mais o flagrante. Ele segue sendo investigado.

 

 

O caso 

 

Lucas foi morto na madrugada da sexta-feira, 10. Um amigo da vítima, que estava com ele n veículo, disse que três pessoas estavam no carro. Lucas no banco traseiro, uma garota no banco da frente e o amigo ao volante. Era madrugada e, conforme o relato da testemunha, Lucas teria pedido para ir no McDonald's. No entanto, o estabelecimento estava fechado. Lucas teria saído andando e pegou um cone. Em seguida entrou no carro com o cone. 

 

A porta do carro estava aberta e o amigo que se encontrava no volante teria começado a acelerar o carro para fazer com que Lucas deixasse o cone no lugar. "Na hora que fechou a porta escutei o papoco. Tinha um negócio batendo no meu braço e quando vi o vidro estava quebrado e havia pedaço de vidro no carro. Sai e dobrei à direita", relata. 

 

O amigo diz que ficou reclamando com Lucas, mas que ele não respondia e estava com a cabeça baixa. "Quando puxei o braço dele deu pra ver que estava todo sujo de sangue. Levei ele para o IJF (Instituto Dr. José Frota), peguei a contramão. Foi ligeiro. Coloquei o carro para dentro e foram reanimar", disse.

 

Lucas não resistiu. O tiro atingiu a cabeça dele e em seguida o amigo relata que levou o carro para ser periciado, prestou depoimento na delegacia e a Polícia constatou que os tiros partiram de fora para dentro do automóvel.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente