Participamos do

Prefeitura lança programa de Diálogos Socioemocionais para Rede de Educação

O projeto busca a intensificação do exercício da cidadania nos alunos, abordando temáticas como o respeito, responsabilidade, confiança, entre outros
23:56 | Ago. 07, 2018
Autor Lia Bruno
Foto do autor
Lia Bruno Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Prefeitura de Fortaleza realizou nesta terça-feira, 7, um evento para lançamento do Programa e Formação dos Diálogos Socioemocionais nos Anos Finais do Ensino Fundamental. Desenvolvido através de uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, na Rede Municipal de Ensino, o projeto busca a intensificação do exercício da cidadania nos alunos, abordando temáticas como o respeito, responsabilidade, confiança, entre outros.

O evento ainda contou com a presença da doutura em Educação Katia Gonçalvez Mori, que apresentou o plano de trabalho através de uma palestra voltada para diretores, coordenadores e técnicos da área da Educação. Em sua fala, Katia explicou aos profissionais como desenvolver as habilidade socioemocionais dos estudantes, focando em sua autoconsciencia e expressão clara dos objetivos de aprendizagem.

Ela também explica que o Diálogo Socioemocional é uma solução educacional que visa, principalmente, a orientação das escolas para o desenvolvimento dessas competências e o foco no desenvolvimento cognitivo dos alunos. De acordo com Katia, a melhor forma de aplicar este método seria através de um perfil de avaliação formativa, onde o aluno teria chance de progredir e melhorar, além de checar a evolução de sua aprendizagem por meio de feedbacks e poder fazer a correção de sua nota quantas vezes forem necessárias para o melhor resultado possível. 

Também estavam presentes no evento, o prefeito Roberto Cláudio e a secretária da Educação, Dalila Saldanha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente