Participamos do

Policial se muda de casa sob escolta e 1ª pesquisa de intenção de votos ao Governo foram destaques

12:11 | Ago. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A política cearense se movimentou intensamente nessa semana com o início da campanha eleitoral. A primeira pesquisa de intenção de votos mostrou ao público o primeiro cenário pré-eleição.

Na semana, também foi destaque a história do policial aposentado que precisou abandonar sua casa e realizar mudança sob escolta policial, no bairro Canidezinho.


Confira o que foi destaque nessa semana. (12/8 a 17/8)

 
[FOTO1] 
 
Policial civil aposentado se mudou de casa sob escolta, neste sábado, 11, após se envolver em incidente com jovem no bairro Canindezinho, na periferia de Fortaleza. Homens da Polícia Civil foram acionados ao local para realizar a segurança do agente durante a mudança. Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um homem suspeito, de 19 anos, foi ferido após investir contra o policial.

A SSPDS não informou detalhes sobre a investida do jovem contra o policial. O ferido foi encaminhado para uma unidade de saúde. Após o caso, o policial civil acionou equipes da unidade plantonista, responsável pela região, e se mudou do local.


 
 
[FOTO2]
O vigilante Tiago Rodrigo Ferreira Nunes, de 33 anos, apresentou-se espontaneamente à Polícia Civil e confessou o homicídio de Lucas Gomes, de 22 anos. Tiago foi indiciado por homicídio e liberado em seguida. 

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Tiago possuía antecedente criminal por porte ilegal de arma de fogo. "O homem confessou que efetuou o disparo fatal contra a vítima, após o furto de um cone que estava no estacionamento de um estabelecimento, onde o suspeito trabalhava como vigilante", divulgou a SSPDS. Não foi informado em qual estabelecimento ele trabalha.



Cerca de 250 profissionais foram demitidos com o fim do Esporte Interativo (EI) na TV, segundo informações do UOL. A decisão do grupo Turner de levar o conteúdo - reduzido - para os canais TNT e Space diminuiu drasticamente a equipe que vinha atuando na emissora. O desligamento ocorreu sem qualquer aviso prévio e pegou a todos de surpresa.

O jornalista cearense Lucas Catrib, com passagem prévia pelo O POVO, foi um dos afetados com as demissões no EI. Ele estava na emissora há mais de cinco anos como repórter esportivo. "É até difícil de falar. Mudou, de fato, a minha vida. A gente pôde trabalhar num canal com viés nacional. O projeto tinha esse propósito de levar a emoção do Nordeste para o Brasil inteiro. Sou um cara que acompanha desde novo o futebol e outros esportes daqui do Estado e foi fantástico levar isso para o Brasil todo", afirmou.

Lucas destaca ainda os contatos profissionais que teve a oportunidade de fazer, com jornalistas experientes e figuras conhecidas do esporte, como o ex-jogador e comentarista esportivo Zico. "Foi um sonho construído que infelizmente se encerrou. Fica o sentimento de orgulho de ter feito parte de um projeto inovador."


 
[FOTO3] 
 
O Ibope divulgou nesta quinta-feira, 16, a primeira pesquisa sobre a eleição no Ceará. Camilo Santana (PT) tem 64% das intenções de voto.

Confira os números do Ibope:
 
Camilo Santana (PT) - 64%
 
General Theophilo (PSDB) - 4% 
 
Ailton Lopes (Psol) - 2%
 
Hélio Góis (PSL) - 2%
 
Gonzaga (PSTU) - 2%
 
Mikaelton Carantino (PCO) - não pontuou
 
Brancos e nulos somam 17%. Não sabem ou não responderam 9% dos entrevistados. 


 
[VIDEO1] 
 
Uma policial gravou o momento em que atirou contra homem que agredia a namorada com uma faca. O crime acontecia em Las Vegas, Estados Unidos. As informações são do site Daily Mail.

De acordo com a matéria, o departamento metropolitano de polícia recebeu denúncias sobre uma mulher que estaria sendo agredida a facadas pelo namorado em uma área residencial de Las Vegas. 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente