PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Poder Judiciário lança no Ceará o mutirão Semana da Justiça pela Paz em Casa

A 11ª edição da Semana será realizada de 20 a 24 de agosto, em todo o Brasil

22:36 | 13/08/2018
Na próxima sexta-feira, 17, a partir das 9h, será lançada a 11ª Semana Pela Paz em Casa no Ceará, no auditório da Corregedoria-Geral, ao lado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em Fortaleza. A 11ª edição da Semana será realizada de 20 a 24 de agosto, em todo o Brasil, por iniciativa da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia.
 
Para este mês, haverá a prioridade para julgamentos de crimes de feminicídio (qualificadora do homicídio em que a vítima é morta em razão da condição de gênero) e tentativas de assassinatos contra mulheres cometidos no âmbito familiar.
 
Na Capital cearense, o evento contará com a presença do presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes; da presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher, desembargadora Lígia Andrade de Alencar Magalhães; das juízas Rosa Mendonça e Teresa Germana Lopes de Azevedo, respectivamente, titular e auxiliar do Juizado da Mulher; e outros convidados.
 
Na ocasião, o Juizado da Mulher da Capital apresentará dados relacionados ao combate da violência doméstica e familiar. Haverá treinamento dos policiais militares que atuam no Ronda Maria da Penha, na Capital e em comarcas do Interior. Também terá apresentação do cordelista Tião Simpatia, que lançará cordel sobre a Paz em Casa e os 12 anos da lei de proteção da mulher.
 
Em maio deste ano, a desembargadora Lígia Andrade esteve no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) para conversar com magistrados e servidores das cinco Varas do Júri da Capital para tratar do assunto. Já o diretor do FCB, juiz José Ricardo Vidal Patrocínio, designou seis magistrados para auxiliar o Juizado da Mulher de Fortaleza, durante a Semana pela Paz em Casa: José Maria dos Santos Sales, José Krentel Ferreira Filho, Antônio Cristiano de Carvalho Magalhães, Michel Pinheiro, Cláudio Augusto Marques de Sales e José Ronald Cavalcante Soares Júnior. Na 10ª edição, o TJCE obteve o terceiro lugar, entre os demais Tribunais de Justiça, em número de decisões proferidas.
 
A ação ocorre desde 2015, três vezes ano (em março, mês da mulher; agosto, aniversário da Lei Maria da Penha; e novembro, ativismo mundial em prol da causa).
 
Serviço
Lançamento da 11ª edição da Semana pela Paz em Casa
Data: sexta-feira, 17
Horário: 9h
Local: Auditório da Corregedoria-Geral da Justiça – avenida General Afonso Albuquerque Lima – s/n, bairro Cambeba
 
 
Com informações do TJCE
Redação O POVO Online 
TAGS