Participamos do

Interrupção no abastecimento de água causa transtornos em Fortaleza

A interferência acontece devido à construção do conjunto habitacional Residencial Alto da Paz, do programa Minha Casa Minha Vida
18:09 | Ago. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
A suspensão do abastecimento de água em dez bairros de Fortaleza provocou transtornos à população. Das 6 horas às 22 horas desta quarta-feira, 1º, o fornecimento permanecerá interrompido no Serviluz, Praia do Futuro, Dunas, Castelo Encantado, Santa Terezinha, São Pedro, Vicente Pinzon, Antônio Diogo, Farol e Mucuripe. A medida foi necessária para manutenção da rede da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), justificou a instituição. 
 
Informada sobre o trabalho realizado na região, a cozinheira Francisca Oliveira, 66 anos, armazenou seis tambores com água. “Eu soube ontem (segunda-feira) que ia faltar. Consegui armazenar o suficiente para dois dias. Tive de me preparar porque vendo uns almoços e sem água não dá. Espero que à noite já esteja regularizado”, disse. 

A mesma previsão é dada pelos técnicos da Cagece. Segundo eles, os serviços fazem parte do remanejamento da adutora de 700 mm, localizada no Alto da Paz, no bairro Vicente Pinzon. A interferência acontece devido à construção do conjunto habitacional Residencial Alto da Paz, do programa Minha Casa Minha Vida, construído no local da adutora anterior. 

Até o reequilíbrio total da rede de abastecimento, a Cagece orienta aos usuários a priorizarem o consumo humano e as atividades essenciais. 
 
Redação da O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente