Participamos do

Integrantes de facção são presos após serem retirados de casas que ocupavam ilegalmente

Durante a operação, a Polícia localizou e prendeu dupla suspeita de balear três pessoas na noite dessa quarta-feira, 15, no bairro Vicente Pinzon.
23:50 | Ago. 16, 2018
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Uma operação da Polícia Civil envolvendo o 9º e 15º distritos policiais, com apoio da Força Tática, resultou em prisão de um homem e apreensão de quatro adolescentes integrantes de facção criminosa, nesta quinta-feira, 16. A quadrilha havia expulsado os moradores de suas casas e estava ocupando ilegalmente as residências, localizadas na comunidade dos Cocos, na Praia do Futuro, em Fortaleza. 

 
Durante a ação, os policiais prenderam Vinícios Silva de Freitas, 18 anos, apreenderam quatro adolescentes ocupando uma residência. Nas outras casas existiam familiares de integrantes de facção. Dentro das residências estavam pichados as respectivas iniciais do grupo. Vinícios foi autuado por organização criminosa, corrupção de menores, invasão de domicílio e ameaça. Os adolescntes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
[SAIBAMAIS]

O POVO Online apurou que um proprietário de casas na comunidade dos Cocos alugou residências na região e foi morar no interior do Estado. No entanto, ele foi avisado de que os inquilinos foram expulsos das residências e que integrantes de facções estavam ocupando as casas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Tentativa de triplo-homicídio

Durante a operação, a Polícia localizou e prendeu dupla suspeita de balear três pessoas na noite dessa quarta-feira, 15, na comunidade do Luxou, no bairro Vicente Pinzon. As vítimas foram encaminhadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.

No local foram presos Gilson Dantas de Brito, que é apontado pela Polícia como articulador e executor do crime que feriu as três pessoas, e Felipe Silvano da Silva, fugitivo de uma cadeia do interior do Ceará. Os suspeitos informaram onde as armas utilizadas no crime estavam escondidas.

Os dois revólveres estavam enterrados, todos municiados. Além disso, também foi apreendida uma balança de precisão e aproximadamente dois quilos de maconha. Um automóvel Onix utilizado no crime também foi apreendido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente