Participamos do

Incêndio atinge box do terminal de Messejana na noite desta terça-feira

Fogo foi contido por funcionários que trabalham no terminal
23:08 | Ago. 21, 2018
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Um incêndio foi registrado em um box do Terminal de Integração de Messejana, na noite desta terça-feira, 21. De acordo com testemunhas, as chamas consumiram todo o estabelecimento em menos 30 minutos. Informações iniciais dão conta que o fogo foi causado por causa de instalações irregulares de gás de cozinha.

O fogo começou a consumir o box por volta das 19 horas. Uma usuária de ônibus, que estava próxima ao local e não quis se identificar, disse que no momento houve “uma explosão”. "Não hora eu vi uma ‘senhorinha’ saindo de dentro do box, correndo. Depois eu só ouvi uma explosão e também comecei a correr, com medo", explicou.

Com receio de se identificar, concessionárias de outros boxs relataram que o fogo "só aconteceu” por causa dos botijões de gás que ficam dentro dos estabelecimentos. De acordo com elas, em cada box há instalações para receber gás de uma estação, que ainda não foi construída no terminal. "Lá dentro tem mangueira, tem tudo. Menos o gás".
 
[FOTO3]
Três botijões foram retirados do box queimado. Uma outra permissionária relembrou que antes da reforma do terminal seu box também havia sido incendiado e que não recebeu “nenhuma indenização”. "A gente paga mais de R$ 900 pelo aluguel, fora os funcionários, e não tem nenhum direito", alegou.

As chamas foram contidas pela equipe da Socicam, empresa que trabalha na limpeza e administração das filas dentro dos terminais de Fortaleza. Um funcionário informou que foram utilizados 15 extintores de incêndio para apagar o fogo e que três pessoas foram passaram mal por conta da inalação da fumaça.
[FOTO2]
Procurado, o administrador do terminal, que se identificou apenas como Ari, avisou que conversaria sobre o caso somente sob autorização da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). O POVO Online ligou entre as 20h54min e as 21h21min, mas não obteve retorno da assessoria de comunicação da Etufor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente