Participamos do

Encontro estimula carreira de estudantes de música no Ceará

Evento realiza apresentação de encerramento gratuita com participação do cantor Waldonys
23:45 | Ago. 20, 2018
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) realiza o V Encontro Jacques Klein com a presença do cantor Waldonys, neste sábado, 25. O evento acontece anualmente, promovendo discussões sobre o mercado de trabalho entre alunos e profissionais de diferentes instituições de ensino musical do Ceará. No encerramento, um concerto gratuito está marcado para as 17 horas, no Centro Universitário 7 de Setembro.
  
O Encontro Jacques Klein tem como objetivo ampliar a visão dos jovens musicistas do Estado, traçando perspectivas para suas carreiras. A interação entre os artistas também é algo bastante celebrado no evento, como destaca o coordenador do Programa de Música Jacques Klein, João Paulo Nobre. “Nosso propósito é fomentar a formação e o aprendizado musical de cada aluno”, disse ao O POVO Online.
  
Estudantes de Música da Universidade Federal do Ceará (UFC) e de outras duas escolas musicais do Ceará participarão do Encontro. “Esse intercâmbio serve para mostrar que a formação em um mercado de trabalho tão competitivo pode fazer sentido”, explicou João Paulo.
  [FOTO2]
Sempre com muita emoção e conhecimento compartilhado, o Encontro Jacques Klein é um dos maiores eventos realizados pelo Programa de Música Jacques Klein, do IBLF. Na edição deste ano, será realizada transmissões ao vivo pela rádio BioArt – projeto de formação audiovisual do Programa.
  
Sob a orientação do professor Rodolfo Ricardo, os alunos farão entrevistas com participantes e convidados, entre eles Waldonys, que atua como embaixador do IBLF. O cantor, abordará a temática central do Encontro: “Vida, trajetória e mercado”.
  
Serviço
Concerto Waldonys e alunos
Onde: Auditório da Uni7, 5º Andar – Avenida Almirante Maximiniano da Fonseca, 1395 - Eng. Luciano Cavalcante
Quando: Neste sábado, 25 de agosto, às 17 horas
Gratuito e aberto ao público

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente