Participamos do

Curso sobre comunicação e tecnologia é oferecido para pessoas da terceira idade

Tendo o celular como equipamento principal, o curso gratuito sobre tecnologia é oferecido para pessoas com idade superior a 60 anos
13:49 | Ago. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Você já deve ter observado como algumas pessoas de idade avançada têm dificuldades para usar certos aparelhos eletrônicos ou de alta tecnologia. Foi pensando nessa situação que a Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC) oferece seminário de comunicação e tecnologia para o público com mais de 60 anos. O tema será “Vivendo a Era Digital”. A principal proposta é promover a inclusão digital, facilitar a comunicação para o público e desenvolver estratégias na melhora da autoestima, utilizando como ferramenta principal o celular, que faz parte do dia-a-dia das pessoas.

A programação do Seminário Vivendo a Era Digital será composta por palestra, oficinas, exposição fotográfica e momento cultural sobre a temática do seminário. A Palestra será sobre o tema “Vivendo a Era Digital- os desafios e conquistas para uma idade ativa”, conduzida pelo mestrando em teleinformática e engenheiro de computação do laboratório da Universidade Federal do Ceará- UFC, Pedro Lucas Falcão. 

Também será oferecido oficina de fotografia utilizando o celular, que será conduzida pela fotógrafa profissional, Luciana Portela. Outra oficina no Seminário é sobre aplicativos e redes sociais, que será ministrada por profissionais da área de comunicação.

O seminário encerra com exposição fotográfica intitulada, “Beleza não tem idade” e o Sarau das Palavras, atividade sempre realizada pela entidade a cada mês. A exposição será resultado da oficina de fotografia, na qual os próprios participantes farão as fotos, destacando imagens com traços da pessoa idosa, selfs, etc. 

As inscrições são gratuitas e limitadas. Para participar, os interessados podem ligar para a AAFEC, nos números (85) 32541072 | 9-91221333. 


PROGRAMAÇÃO
27 de agosto

8h: aferição de pressão, coffe break e credenciamento. 
9h: Mesa de abertura 
9h20: Palestra: Vivendo a Era Digital- os desafios e conquistas para uma idade ativa. 
10h: Oficina 1: Aplicativos e redes sociais no dia-a-dia. 
11h: Oficina 2: Descomplicando a fotografia no celular (turma I).
14h: Oficina 2: Descomplicando a fotografia no celular (turma II).

28 de agosto

9h: Aplicativos e redes sociais no dia a dia. 
10h: Descomplicando a fotografia no celular (turma I).
14h: Descomplicando a fotografia no celular (turma II).

29 de agosto

9h: Aplicativos e redes sociais no dia a dia.
10h: Descomplicando a fotografia no celular (turma I).
14h: Descomplicando a fotografia no celular (turma II).

30 de agosto 

16h30: apresentação da exposição Beleza não tem Idade 
17h: Sarau das Palavras. Tema: comunicação e tecnologia na idade ativa.

18h30: encerramento e coffe break
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente