PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Curso sobre comunicação e tecnologia é oferecido para pessoas da terceira idade

Tendo o celular como equipamento principal, o curso gratuito sobre tecnologia é oferecido para pessoas com idade superior a 60 anos

13:49 | 24/08/2018
Você já deve ter observado como algumas pessoas de idade avançada têm dificuldades para usar certos aparelhos eletrônicos ou de alta tecnologia. Foi pensando nessa situação que a Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC) oferece seminário de comunicação e tecnologia para o público com mais de 60 anos. O tema será “Vivendo a Era Digital”. A principal proposta é promover a inclusão digital, facilitar a comunicação para o público e desenvolver estratégias na melhora da autoestima, utilizando como ferramenta principal o celular, que faz parte do dia-a-dia das pessoas.

A programação do Seminário Vivendo a Era Digital será composta por palestra, oficinas, exposição fotográfica e momento cultural sobre a temática do seminário. A Palestra será sobre o tema “Vivendo a Era Digital- os desafios e conquistas para uma idade ativa”, conduzida pelo mestrando em teleinformática e engenheiro de computação do laboratório da Universidade Federal do Ceará- UFC, Pedro Lucas Falcão. 

Também será oferecido oficina de fotografia utilizando o celular, que será conduzida pela fotógrafa profissional, Luciana Portela. Outra oficina no Seminário é sobre aplicativos e redes sociais, que será ministrada por profissionais da área de comunicação.

O seminário encerra com exposição fotográfica intitulada, “Beleza não tem idade” e o Sarau das Palavras, atividade sempre realizada pela entidade a cada mês. A exposição será resultado da oficina de fotografia, na qual os próprios participantes farão as fotos, destacando imagens com traços da pessoa idosa, selfs, etc. 

As inscrições são gratuitas e limitadas. Para participar, os interessados podem ligar para a AAFEC, nos números (85) 32541072 | 9-91221333. 


PROGRAMAÇÃO
27 de agosto

8h: aferição de pressão, coffe break e credenciamento. 
9h: Mesa de abertura 
9h20: Palestra: Vivendo a Era Digital- os desafios e conquistas para uma idade ativa. 
10h: Oficina 1: Aplicativos e redes sociais no dia-a-dia. 
11h: Oficina 2: Descomplicando a fotografia no celular (turma I).
14h: Oficina 2: Descomplicando a fotografia no celular (turma II).

28 de agosto

9h: Aplicativos e redes sociais no dia a dia. 
10h: Descomplicando a fotografia no celular (turma I).
14h: Descomplicando a fotografia no celular (turma II).

29 de agosto

9h: Aplicativos e redes sociais no dia a dia.
10h: Descomplicando a fotografia no celular (turma I).
14h: Descomplicando a fotografia no celular (turma II).

30 de agosto 

16h30: apresentação da exposição Beleza não tem Idade 
17h: Sarau das Palavras. Tema: comunicação e tecnologia na idade ativa.

18h30: encerramento e coffe break
 
 
Redação O POVO Online 

TAGS